Com “saudades”, Valdemar espera voltar a falar com Bolsonaro em junho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto disse, nesta quarta-feira (12/6), esperar que o STF revogue ainda em junho a proibição de contato entre ele e Jair Bolsonaro.

“Espero resolver isso nesse mês. Estou com saudades de conversar com o Bolsonaro”, afirmou Valdemar, ao ser questionado durante passagem pelo Senado.

O presidente do PL e Bolsonaro estão proibidos de se falar desde 8 de fevereiro, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

A decisãofoi dada no âmbito do inquérito que investiga suposta organização criminosa que atuou na tentativa de “golpe de Estado” para manter Bolsonaro no poder, após a derrota nas eleições de 2022.

Desde então, a OAB e a defesa do ex-presidente já pediram a Moraes para revogar a proibição, mas o ministro não cedeu. Novos pedidos foram feitos depois e aguardam decisão do magistrado.

O principal argumento da defesa de Bolsonaro é de que a proibição de contato entre ele e Valdemar compromete o dia-a-dia partidário e pode prejudicar as articulações do PL para as eleições municipais de 2024.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Defensor do esporte, jornalista Fernando Campos morre aos 86 anos

Fernando Campos era visto como defensor do esporte em Goiás, com especial atenção ao automobilismo. Ele faleceu em decorrência de leucemia, encerrando um...

Neymar é um “come e dorme” da Seleção Brasileira, dispara Morelli

Resumo: Neymar foi convocado pela seleção para a Copa do Mundo de 2026, mesmo estando lesionado. A atualização oficial aponta que ele ainda...

Demolição de casarão histórico que dará lugar à Estação Campo Grande é iniciada

A demolição da estrutura da antiga Cruz Vermelha, no Campo Grande, em Salvador, marca o início da preparação para a futura estação de...