Cães farejadores flagram bolivianos com 54 kg de pasta base de cocaína

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo – Dois bolivianos foram presos na noite dessa segunda-feira (17/6) na cidade de Ourinhos, interior de São Paulo, após serem flagrados com 54 kg de pasta base de cocaína.

A dupla, que estava em dois carros, cruzou a fronteira entre Bolívia e Brasil e foi abordada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153.

Os veículos foram parados pelos agentes para fiscalização. Durante a abordagem, um dos bolivianos disse que saiu da cidade de Cochabamba e o outro, de Santa Cruz de La Sierra.

Depois, os policiais colocaram três cães farejadores para verificar os carros. Roma, Quazar e Thina realizaram as buscas e mudaram de comportamento na parte de trás do veículo, próximo à última fileira de bancos, indicando as laterais dos automóveis.

Os agentes da PRF desmontaram a área indicada pelos cachorros e encontraram vários tabletes envoltos com fita parda contendo pasta base de cocaína. No total, cada carro transportava 25 tijolos da droga.

Segundo a PRF, os dois veículos já haviam sido abordados nas cidades de Corumbá e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, logo após cruzarem a fronteira, mas as drogas não tinham sido encontradas.

Os bolivianos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal (PF) em Marília, também no interior paulista, junto com os entorpecentes e vão responder por tráfico internacional de drogas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Overclean: PF vê indícios de que deputado recebeu dinheiro do esquema

Investigações apontam vínculos entre Vicentinho Júnior, esposa e a organização citada na Overclean Exclusivo: a coluna apurou que o deputado federal Vicentinho Júnior...

O triste, mas merecido fim de Bolsonaro, o falso messias

Poder, eleições e alianças: uma leitura sobre Savimbi, Bolsonaro e Trump Conheci de perto um líder africano no início dos anos 1990: Jonas Savimbi,...

Homem que matou colega por causa de lote grilou terras da própria mãe

Walfredo Romano Alves Junior, 52, foi condenado a três anos de prisão em regime fechado por estelionato, por vender dois lotes no Arapoanga...