Biden chama Trump de “criminoso condenado” por caso de fraude fiscal

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, classificou o ex-presidente Donald Trump como um “criminoso condenado” durante debate, na noite desta quinta-feira (27/6). “A única pessoa no palco que é um criminoso condenado é o homem a quem eu estou olhando agora [Donald Trump]”, afirmou.

Em maio deste ano, Trump foi declarado culpado em caso de fraude contábil. Assim, ele passou a ser considerado o primeiro ex-presidente do país a ser condenado criminalmente pela Justiça norte-americana. Segundo a acusação, o ex-presidente norte-americano teria supostamente escondido o pagamento de US$ 130 mil, com gastos da campanha, para a atriz pornô.

A declaração ocorreu no momento em que os dois pleiteantes à Casa Branca discutiam a invasão de 6 e janeiro de 2021 ao Capitólio. Na ocasião, apoiadores de Trump, inconformados com a vitória do democrata nas urnas, invadiram e depredaram o prédio que abriga o Congresso dos Estados Unidos.

Trump afirmou que teria oferecido guardas para garantir a segurança do edifício. Biden, por outro lado, disse que o ex-presidente incitou a invasão ao Capitólio e que nao teria tomado uma medida para parar a fúria dos manifestantes.

O ex-presidente se defendeu das acusações e citou o filho do presidente Hunter Biden, que foi condenado por porte ilegal de arma e ainda é acusado de evasão fiscal. “Ele fala de um criminoso condenado, mas o filho dele é um criminoso condenado”, disse o ex-presidente.

5 imagensFechar modal.1 de 5Primeiro confronte entre Biden e Trump é marcado por ataques

Justin Sullivan/Getty Images2 de 5O ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) Donald Trump

Justin Sullivan/Getty Images3 de 5O presidente Joe Biden, dos Estados Unidos

Justin Sullivan/Getty Images4 de 5Trump e Biden debatem pela primeira vez na corrida eleitoral deste ano

Mario Tama/Getty Images)5 de 5Joe Biden e Donald Trump debatem

Justin Sullivan/Getty Images Em resposta, Biden citou a obrigação de Trump a pagar milhões de dóladres a uma escritora por difamá-la e a condenação pelo caso de suborno envolvendo a ex-atriz pornô Stormy Daniels. Trump negou que tenha se relacionado sexualmente com a mulher.

O atual chefe do Poder Executivo dos EUA e o ex-presidente Donald Trump se enfrentaram no primeiro debate da corrida eleitoral de 2024 na noite desta quinta-feira (27/6). O primeiro debate presidencial das eleições de 2024 foi organizado pela CNN.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Defesa de ex-presidente do BRB nega contradições em depoimentos sobre caso Banco Master no STF

O advogado Clwebver Lopes afirmou ao STF que não houve contradições relevantes entre os depoimentos de Paulo Henrique Costa, ex-presidente do Banco de...

Família lamenta a morte de Oscar Maroni aos 74 anos: “Deixou história”

A família de Oscar Maroni confirmou a morte do empresário aos 74 anos nesta quinta-feira, 31 de dezembro. Maroni ficou conhecido por comandar...

Jovem de 23 anos com epilepsia morre afogada em rio na zona rural de Ibirapuã

Ibirapuã: uma jovem de 23 anos, Bianca Pereira de Oliveira, natural de São Paulo e ex-moradora de Posto da Mata, morreu afogada na...