Com Lira, grupo legislativo feminino do G20 se reúne em Maceió

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, fórum legislativo do G20, é realizada a partir desta segunda-feira (1º/7) em Maceió (AL). O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que também preside o P20, participa do encontro. A capital do Alagoas é uma das cidades-sede do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo.

Além de Lira, diferentes congressistas participam do evento. Entre elas estão as deputadas Maria do Rosário (PT-RS), segunda-secretária da Mesa Diretora da Câmara, e Benedita da Silva (PT-RJ), coordenadora da bancada feminina, além da senadora Leila Barros (PDT-DF), líder da bancada feminina no Senado.

Criado em 2010, o P20 é liderado pelos presidentes dos Parlamentos e dos Congressos do G20. O presidente da Câmara brasileira assumiu o cargo em outubro de 2023. O evento vai até terça-feira (2/7), e reúne representantes de 26 países e quatro organismos internacionais.

Intitulado de “Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”, o evento deve discutir a promoção da justiça climática, o desenvolvimento sustentável e o combate às desigualdades, além do debate sobre a ampliação da representatividade feminina.

No discurso de abertura do evento, Lira defendeu a ampliação das mulheres na política e agradeceu a bancada feminina pelo apoio na Casa. “Somente quando todas as mulheres tiverem voz, autonomia, segurança e oportunidade de alcançar seu pleno potencial é que teremos o mundo justo e harmônico que tanto desejamos”, afirmou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF: Bolsonaro reclama do barulho de ar-condicionado em prisão na PF

Bolsonaro pede intervenção do STF para corrigir barulho de ar-condicionado na PF; Moraes ainda não se manifestou O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao...

Will Smith é processado e acusado de assédio sexual por violinista

O ator Will Smith e uma empresa ligada a ele estão sendo processados por assédio sexual, demissão indevida e retaliação, conforme a denúncia...

Eduardo Bolsonaro reage à ordem da PF para voltar ao cargo de escrivão

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro reagiu, na sexta-feira, 2 de janeiro, a um decreto da Polícia Federal que determina seu retorno imediato ao...