Com Lira, grupo legislativo feminino do G20 se reúne em Maceió

Publicado:

A 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, fórum legislativo do G20, é realizada a partir desta segunda-feira (1º/7) em Maceió (AL). O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que também preside o P20, participa do encontro. A capital do Alagoas é uma das cidades-sede do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo.

Além de Lira, diferentes congressistas participam do evento. Entre elas estão as deputadas Maria do Rosário (PT-RS), segunda-secretária da Mesa Diretora da Câmara, e Benedita da Silva (PT-RJ), coordenadora da bancada feminina, além da senadora Leila Barros (PDT-DF), líder da bancada feminina no Senado.

Criado em 2010, o P20 é liderado pelos presidentes dos Parlamentos e dos Congressos do G20. O presidente da Câmara brasileira assumiu o cargo em outubro de 2023. O evento vai até terça-feira (2/7), e reúne representantes de 26 países e quatro organismos internacionais.

Intitulado de “Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”, o evento deve discutir a promoção da justiça climática, o desenvolvimento sustentável e o combate às desigualdades, além do debate sobre a ampliação da representatividade feminina.

No discurso de abertura do evento, Lira defendeu a ampliação das mulheres na política e agradeceu a bancada feminina pelo apoio na Casa. “Somente quando todas as mulheres tiverem voz, autonomia, segurança e oportunidade de alcançar seu pleno potencial é que teremos o mundo justo e harmônico que tanto desejamos”, afirmou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pacata, Igaratá vira point de influencers e refúgio de membros do PCC

Igaratá, uma cidade com pouco mais de 10 mil habitantes e famosa por suas águas e represa, tornou-se um cenário não apenas de...

Veja momento em que Marcella confirma agressão e término com Dado

Neste sábado, 25 de outubro, Marcella Tomaszewski usou os stories do Instagram para desmentir rumores sobre uma agressão por parte de Dado Dolabella....

Influenciadora “Erva Afetiva” permanece presa após audiência de custódia em Salvador

A influenciadora digital Melissa Said, conhecida como “Erva Afetiva”, ficará presa por mais 30 dias após a audiência de custódia realizada no último...