Justiça condena ex-prefeito e pré-candidato no Extremo Sul baiano a cinco anos de perda de direitos políticos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-prefeito e pré-candidato em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, Neto Guerrieri, foi condenado pela Justiça Federal à perda de direitos políticos cinco anos. A condenação foi por improbidade administrativa devido à malversação de verbas do Fundo Nacional de Educação, na contratação de produtos destinados à merenda escolar.

 

Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, os supostos crimes teriam ocorrido entre 2015 e 2016. Na sentença, o ex-gestor também foi condenado a pagar multa de R$ 121,2 mil, além de ficar impossibilitado de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de três anos.

 

Em nota, Neto Guerrieri afirmou que vai recorrer ao Tribunal Federal para reverter a decisão do juiz. Apesar da medida judicial, a candidatura ainda é permitida. A decisão foi tomada pelo juiz federal titular da Vara Única da Subseção de Eunápolis, Pablo Baldivieso. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marrocos é acusado de abate em massa de cães para “Limpar” cidades até a Copa do Mundo de 2030

Em meio aos preparativos para a Copa do Mundo de 2030 o governo de Marrocos, que coorganiza o evento ao lado de Espanha e Portugal,...

Com 130 mortes em estradas, Carnaval 2026 foi o mais letal da década, diz PRF

O Carnaval de 2026 registrou 130 mortes nas estradas brasileiras e já é considerado o mais letal da década, segundo a Polícia Rodoviária Federal...