Ataque a Trump “fez todos darem um passo para trás”, diz Biden

Publicado:


Em pronunciamento à nação feito no Salão Oval neste domingo (14/7), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falou em “baixar a temperatura da política americana”. A fala vem um dia após o presidenciável e seu adversário Donald Trump ser atingido de raspão por um tiro durante um comício na cidade de Butler, na Pensilvânia.

Para Biden, o ataque de sábado (13/7) “fez todos darem um passo para trás, reavaliar onde estamos e como seguiremos a partir daqui”. “Não podemos normalizar essa violência”, disse o candidato à reeleição, relembrando ainda os casos recentes na política dos EUA.

Biden citou a invasão ao Capitólio, em 2021, e o ataque ao ex-marido da presidente da Câmara Nancy Pelosi. “Não podemos normalizar essa violência”, disse. “Vou continuar defendendo a democracia, a Constituição e o Estado de Direito.”

Ainda no discurso, Biden reconheceu que os EUA passam por polarização política. O candidato citou a convenção do partido dos republicanos, marcada para iniciar nesta segunda-feira (15/7). “Com certeza vão criticar o meu desempenho. Nós debatemos e discordamos, comparamos e contrastamos candidatos. Mas na América, nós resolvemos nossas diferenças nas urnas, não com balas”, cravou, condenando o ataque de sábado.

Foi a terceira vez que o presidente se pronunciou sobre o incidente ocorrido com seu adversário, a primeira no Salão Oval, que é reservado para os discursos mais importantes da liderança americana.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Metanol: confirmação de morte cerebral de mulher contaminada é incerta

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, anunciou nesse domingo que os exames realizados para confirmar a morte cerebral...

Família procura por adolescente desaparecido no Distrito de Itabatã, em Mucuri

A família de Daniel Costa de Sena, de 17 anos, está angustiada após seu desaparecimento no distrito de Itabatã, no município...

Inspetora da PRF é presa por injúria racial contra capitão da PM durante evento infantil em Feira de Santana

Uma inspetora da Polícia Rodoviária Federal, Michele Alencar, de 44 anos, foi detida em flagrante na manhã deste domingo (5) por injúria racial...