Denúncia de baiano levou à prisão de Nego Di; humorista pode ter bens penhorados para ressarcir vítimas

Publicado:

Uma denúncia feita por um baiano, natural de Feira de Santana, foi responsável por colocar o humorista e ex-BBB Nego Di, na prisão. De acordo com o delegado Fernando Sodré da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que responde pelo caso, a investigação envolvendo o comediante teve início em 2022.

 

O baiano denunciou Nego Di após ter comprado uma televisão e um celular em abril de 2022 e não ter recebido nem os itens nem o valor pago pelos produtos. O caso foi registrado na Polícia Civil da Bahia em julho de 2023 e encaminhando para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana.

 

Dilson Alves da Silva Neto, o Nego Di, segue preso na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan), e pode ter os bens penhorados para ressarcir as 370 vítimas do crime de estelionato. De acordo com o advogado criminal Mateus Marques, consultado pelo g1, o patrimônio do comediante pode ser usado pela Justiça para reparar o dano sofrido pelas vítimas.

 

O prejuízo dado por Nego Di é estimado em R$ 5 milhões. De acordo com os investigadores, o comediante teria usado parte dos recursos para adquirir dois carros, avaliados em mais de R$ 630 mil.

 

O ex-BBB teve os dois veículos de luxo apreendidos, além de munição e uma arma de uso restrito das Forças Armadas. Segundo a esposa do comediante, Gabriela Sousa, eles estão sema cesso a conta.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo decreta luto de 3 dias após tornado matar 6 e ferir 750 no PR

Um tornado devastou o Centro-Sul do Paraná na tarde desta sexta-feira (7/11), resultando em pelo menos seis mortes e mais de 750 feridos,...

EUA investigam frigoríficos por suposta manipulação de preços; JBS está entre as empresas citadas

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) anunciou nesta sexta-feira (7) uma investigação envolvendo as maiores...