Abin Paralela: Witzel sugeriu ajudar Flavio em troca de vaga no STF, diz Bolsonaro em áudio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes levantou o sigilo de áudios de reuniões gravadas pelo ex-diretor da Abin Alexandre Ramagem na noite da quinta-feira (15). Em um dos áudios vazados, de agosto de 2020, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, sugeriu ajudar Flavio Bolsonaro, filho do então presidente, em troca de uma vaga no STF.

 

“No ano passado, no meio do ano, encontrei com Witzel (…). Ele falou: resolve o caso do Flavio. Me dá uma vaga no Supremo”, afirmou o presidente no meio da reunião. Uma das advogadas presentes na reunião, Juliana Bierrenbach, questiona o presidente: “Quem disse isso?”, ao que Bolsonaro reafirmou: “O Witzel, né”.

 

O então ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, comentou a informação: “sede de poder”, e Bolsonaro respondeu, confirmando: “sede de poder”.

 

Procurado pela reportagem da CNN, Witzel disse que nunca manteve qualquer tipo de relação, seja profissional ou pessoal, com o juiz Flávio Itabaiana, responsável pelo caso de Flavio, e jamais ofereceu qualquer tipo de auxílio a qualquer pessoa durante seu governo.

 

“O presidente Jair Bolsonaro deve ter se confundido e não foi a primeira vez que mencionou conversas que nunca tivemos, seja por confusão mental, diante de suas inúmeras preocupações, seja por acreditar que eu faria o que hoje se está verificando com a Abin e a Polícia Federal. No meu governo, a Polícia Civil e a Militar sempre tiveram total independência”, afirmou Witzel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de furto fica preso de cabeça para baixo em portão e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros na Graça

Na madrugada deste domingo (8), no bairro da Graça, em Salvador, um homem suspeito de tentativa de furto ficou com a cabeça para...

O crescimento do populismo no mundo (por Gaudêncio Torquato)

Populismo global: causas, impactos e leitura crítica O populismo, que antes era um fenômeno esporádico, tornou-se uma força global. De Donald Trump nos Estados...

Arthur Lira avalia recorrer ao STF contra autorização de acareação com deputado baiano

O entorno do ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tem defendido a apresentação de um recurso ao STF para contestar a decisão que...