“Salva por milagre”, diz mãe de mulher puxada pelos cabelos em rodovia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo — A vítima, uma mulher arrastada pelos cabelos por um homem na Rodovia dos Imigrantes, em São Vicente, litoral de São Paulo, encontra-se hospitalizada para uma cirurgia devido a uma fratura no braço supostamente causada pelo agressor, conforme relatado por sua mãe. Câmeras de vigilância capturaram (confira abaixo) o agressor desferindo socos e chutes no corpo da vítima, de 42 anos, que aparenta estar desacordada.

Posteriormente, ele a arrasta pelos cabelos em direção ao carro vermelho no qual ambos estavam e que estava parado na pista norte, no km 67, nas proximidades da Esplanada dos Barreiros.

 

“Minha neta ligou para mim [no dia 16], informando que ela [vítima] estava muito machucada e havia quebrado o braço. Estava aguardando a cirurgia quando ela me telefonou”, disse a aposentada.

Em uma entrevista ao portal G1, a mãe da vítima mencionou que a filha foi miraculosamente salva: “Foi Deus. Oro a Deus por isso [a sobrevivência da minha filha] todos os dias […]. Foi um milagre, pois ela já estava desacordada no chão e o homem continuava a agredí-la,” lamentou a aposentada.

O rapaz foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio durante a madrugada de segunda-feira passada (15/7).

A mãe informou ao G1 que não reconhece o homem e não tem conhecimento do grau de proximidade entre sua filha e o agressor, porém afirmou que não possuem um relacionamento sério. Segundo a aposentada, a vítima havia viajado para Praia Grande e tinha planos de retornar para Cotia, na região metropolitana de São Paulo, no domingo, mas optou por mudar de ideia e comunicou que retornaria na segunda-feira, quando as agressões ocorreram.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares em patrulhamento foram alertados por volta de 00h40 pelo Centro de Controle Operacional, que flagrou a agressão por meio das câmeras de segurança.

A Polícia Militar encontrou a vítima sentada no acostamento com vários ferimentos e hematomas, incluindo no rosto e nas pernas. Ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro Central de São Vicente e, ao despertar, não conseguiu relatar o que havia acontecido.

A Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva considerando que o agressor causou temor na vítima e poderia representar uma ameaça à vida dela se permanecesse em liberdade.

O caso foi registrado como tentativa de feminicídio na Delegacia de São Vicente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rússia x Ucrânia: governo atualiza nº de brasileiros mortos na guerra

Ao menos 17 brasileiros morreram na Guerra da Ucrânia, que já dura quase quatro anos, e 42 estão desaparecidos, segundo atualização do Ministério...

Procurado por violência doméstica em Eunápolis, homem é preso na BR-101 após descumprir ordem judicial

Nilton Caldeira dos Santos, 63 anos, era procurado em Eunápolis por violência doméstica. Ele foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (12), durante...