De acordo com o levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado na última sexta-feira, 19, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) estão na liderança das intenções de voto para a Prefeitura da capital paulista.
No cenário estimulado da pesquisa, considerando todos os pré-candidatos, Nunes conta com 26,9% das intenções, enquanto Boulos possui 24,7%. Mesmo com a vantagem numérica de Nunes, os dois estão tecnicamente empatados, dentro da margem de erro de 2,6 pontos percentuais.
Os demais pré-candidatos apresentados no levantamento ficaram em posições inferiores. Em terceiro lugar, está o apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB), com 11,6%, seguido pelo empresário Pablo Marçal (PRTB), com 10,9%, e pela deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), com 6,4%. Todos esses candidatos estão tecnicamente empatados, levando em consideração a margem de erro da pesquisa.
Além dos mencionados, outros pré-candidatos também foram avaliados na pesquisa, como Marina Helena (Novo), Kim Kataguiri (União-SP), João Pimenta (PCO), Altino (PSTU), Ricardo Senese (UP) e Fernando Fantauzzi (DC). A pesquisa também revelou que 6,7% dos entrevistados optariam por votos brancos, nulos ou em nenhum dos pré-candidatos, enquanto 4,9% não souberam ou não responderam.
O Paraná Pesquisas ouviu 1.500 eleitores entre os dias 14 e 17 de julho. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é SP-06862/2024, com uma margem de erro de 2,6 pontos percentuais e um índice de confiança de 95%.
Em um segundo turno simulado entre os principais candidatos, Ricardo Nunes teria 50,5% dos votos contra 35% de Guilherme Boulos. Já em uma disputa entre Nunes e Datena, o prefeito venceria com 47,7% contra 29,3%. Por outro lado, Boulos sairia vitorioso em um segundo turno contra Marçal, com 44,8% contra 33,7% das intenções de voto.

Facebook Comments