MPT instaura inquérito contra prefeitura de Sítio do Mato e empresas por supostas irregularidades trabalhistas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Ministério Público do Trabalho investiga irregularidades trabalhistas em Sítio do Mato

O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) abriu um inquérito civil para investigar supostas irregularidades trabalhistas envolvendo a prefeitura de Sítio do Mato e duas empresas. A procuradora responsável pela ação é Aline Rodrigues de Carvalho Cunha, da Coordenadoria de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região.

Dentre as questões sob investigação estão possíveis atrasos no pagamento de salários, além de condições de insalubridade e periculosidade às quais os trabalhadores podem estar expostos, afetando seus direitos e interesses individuais e coletivos.

As denúncias que deram origem ao inquérito foram recebidas pelo MPT no início de janeiro, levando à abertura do procedimento que agora foi convertido em inquérito. Além da prefeitura, as empresas Suporte Terceirização e Soluções, juntamente com a AR Prestações de Serviços e Locação de Mão de Obra Eireli, estão sob investigação. Ambas fornecem serviços para a prefeitura de Sítio do Mato.

A procuradora menciona que o objetivo do inquérito é dar continuidade à apuração das irregularidades apontadas, buscando, se necessário, adequar a conduta dos investigados à legislação vigente. Isso pode ocorrer por meio de acordos para ajustamento de conduta ou, em última instância, através do ingresso de ações judiciais cabíveis para assegurar os direitos dos trabalhadores.

A população de Sítio do Mato aguarda os desdobramentos do inquérito conduzido pelo MPT-BA, que visa a proteção dos direitos trabalhistas e a garantia de um ambiente laboral seguro e respeitoso para todos os profissionais envolvidos. O Ministério Público do Trabalho atua de forma a assegurar o cumprimento da legislação trabalhista e a defesa dos trabalhadores em situações de vulnerabilidade ou desrespeito aos seus direitos fundamentais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA recomenda proibição de “paredões” no Carnaval 2026 em Paramirim para combater poluição sonora

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) emitiu uma recomendação para proibir a utilização de aparelhos de som de grande potência, conhecidos...

Wagner visita Otto Alencar após cirurgia cardíaca e atualiza estado de saúde do senador

O senador petista usou o Instagram para registrar um momento de susto durante o retorno de uma agenda na cidade de Lapão, no...

Ambulante de 30 anos é assassinado a tiros enquanto pedalava em Feira de Santana

Um homem de 30 anos foi morto a tiros na tarde da última sexta-feira (6), no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira...