Vitória emite nota sobre suposto dano causado aos cofres públicos da Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Esporte Clube Vitória emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira (19) em resposta à investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que investiga possíveis irregularidades no Convênio nº 07/2009. O convênio foi firmado entre o clube, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), e alega-se um prejuízo aos cofres públicos estaduais.

O comunicado do Vitória ressalta que o clube assumiu o compromisso de doar uma área de 2.000 metros quadrados e aguarda a confirmação da Sedur para viabilizar a doação sem ônus para o Estado e livre de quaisquer encargos sobre ela.

Em declaração ao Bahia Notícias, o diretor do Departamento Jurídico do Vitória, Antônio Boaventura, mencionou que o clube está aguardando a manifestação da Sedur para confirmar a transferência da área e que estão tranquilos em relação ao caso.

Segue abaixo a nota completa emitida pelo Esporte Clube Vitória:

O Esporte Clube Vitória apresenta sua manifestação por meio do seu Departamento Jurídico sobre o suposto descumprimento dos termos do Convênio nº 07/2009 firmado com a Sedur e Sudesb. No ano de 2009, o clube assumiu o compromisso de doar uma área de 2.000 metros quadrados.

Diversas reuniões foram realizadas entre as instituições durante o período do convênio para efetivar a doação da área, que não foi finalizada por diversos motivos.

Em fevereiro deste ano, diante da não realização da doação, o clube foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado para prestar esclarecimentos sobre a aparente inadimplência decorrente da não transferência da área para o Estado da Bahia, conforme o contrato estabelecido.

No dia 29 de abril, o Vitória enviou um ofício à Sedur com a identificação da área, acompanhada de documentos solicitando uma simples aprovação. Essa informação foi repassada ao Tribunal de Contas do Estado em 4 de junho.

Com a aprovação da Sedur, toda a documentação seria encaminhada ao Conselho Fiscal do Clube para análise e aprovação do Conselho Deliberativo conforme os estatutos.

Aguardando a manifestação da Sedur para viabilizar a doação da área sem ônus para o Estado e livre de quaisquer encargos, o Vitória foi surpreendido com uma notificação da secretaria apontando o descumprimento contratual e providências preliminares adotadas pelo Ministério Público do Estado, das quais o clube ainda não está oficialmente ciente.

O atual Conselho Gestor do Vitória, embora vinculado a gestões anteriores, acredita que todas essas questões serão esclarecidas à Sedur e ao Ministério Público, com a transferência efetiva da área identificada para o estado, encerrando definitivamente essa questão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por tentativa de feminicídio contra companheira em Camaçari

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (29) por tentativa de feminicídio, no município de Camaçari, na...

Câmara Municipal de Palmeiras aprova taxa de turismo de até R$ 53 por mês no Vale do Capão; veja detalhes

A Câmara Municipal de Palmeiras aprovou, por unanimidade, um Projeto de Lei que cria uma taxa de turismo para as áreas de interesse...

Confraternização em barco com vereadores termina em confusão no litoral da Bahia

Taperoá, no Baixo Sul baiano, viu um momento de lazer entre vereadores terminar em confusão durante um passeio de fim de ano em...