Bahia confirma segundo caso de morte por Febre Oropouche em 2024

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Bahia registrou o segundo óbito decorrente da Febre Oropouche no estado. A confirmação foi feita pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta terça-feira (23). A vítima era uma mulher de 21 anos, residente de Camamu, no baixo sul baiano.

De acordo com as informações divulgadas, a morte ocorreu em maio, mas somente foi oficialmente confirmada nesta semana, após a realização de exames para esclarecer a causa do falecimento.

A Sesab realizou análises minuciosas por meio da Câmara Técnica de Análise de Óbitos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica. Ambos os óbitos ocorreram em mulheres, não gestantes, sem comorbidades, com idades de 21 e 24 anos.

A secretaria informou que as vítimas apresentaram sintomas como febre, dor de cabeça, dor nos olhos, dor muscular, náuseas, vômitos, diarreia, dores nas pernas e fraqueza.

Além disso, foram observados sintomas mais graves, como manchas vermelhas e roxas pelo corpo, sangramento nasal, gengival e vaginal, sonolência, vômitos com pressão arterial baixa, sangramentos graves com queda repentina de hemoglobina e plaquetas.

O primeiro óbito ocorreu em março deste ano, contudo, só foi divulgado em junho. Até o último balanço da Sesab, o estado contabiliza 835 casos confirmados da doença.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito é preso após ser acusado de abuso sexual contra os próprios filhos em Correntina

Um homem de 45 anos foi preso em Correntina, cidade da Bacia do Rio Corrente, suspeito de abusos sexuais contra os próprios filhos....

Taxista tem carro roubado durante corrida em Jequié; assaltante errou tiro e fugiu

Um taxista teve o carro levado durante uma corrida na noite desta quinta-feira em Jequié, cidade do Médio Rio de Contas, no Sudoeste...

Em debate com criminalistas, JusPod discute erros e acertos de decisão que levou à prisão de Bolsonaro

1) A prisão cautelar, após a tentativa de violar a tornozeleira eletrônica, reacende o debate sobre fundamentos e limites da prisão preventiva no...