Dois baianos são eleitos para a procuradoria geral do STJD; veja nomes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na última semana, ocorreu a posse dos novos membros do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a gestão 2024/2028. Paulo Emílio Dantas foi eleito como procurador-geral, assumindo o cargo no lugar de Ronaldo Botelho Piacente.

“Estou comprometido em contribuir com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para o cumprimento de sua missão institucional, agora com a gestão do presidente Luís Otávio. É essencial que o futebol seja um espetáculo sem espaço para violência ou desrespeito à ordem jurídico-desportiva”, declarou Paulo.

Formação e Função da Procuradoria do STJD

O Pleno do STJD é composto por nove membros, sendo duas indicações da CBF, dois da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dois representantes dos clubes, dois da Comissão de Atletas e um representante da entidade de árbitros no Tribunal Esportivo.

A Procuradoria do STJD é responsável por formular as acusações que são julgadas no tribunal. Sem a presença do procurador-geral e dos procuradores, os julgamentos nas comissões e no Pleno do STJD não podem ocorrer.

Uma das tarefas da nova equipe da Procuradoria será rever o relatório feito na gestão anterior do STJD em relação à investigação contra John Textor, dono da SAF Botafogo. Ele alegou, sem provas, que houve manipulação a favor do Palmeiras no Brasileirão.

A composição do Pleno do STJD ficou da seguinte forma:

– Procurador-Geral: Paulo Emílio Dantas (AC)
– Sub-Procurador-Geral: Gabriel Andrade de Santana (BA)
– Sub-Procurador-Geral: Yan Meirelles de Meireles (BA)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem acusado de liderar fuga em massa e atentado contra diretor de presídio em Eunápolis é preso no RJ

O homem acusado de liderar a fuga de 16 detentos no Conjunto Penal de Eunápolis, em dezembro de 2024, foi preso no Rio...

Saiba quem é padrasto que matou enteada após tentar estuprá-la

Em Planaltina, DF, a polícia prendeu Marlon Carvalhedo da Rocha, 29 anos, suspeito de matar a enteada e tentar estuprá-la dentro da casa...

Padrasto é suspeito de estupro de vulnerável contra criança de 10 anos em Guanambi

Um caso de estupro de vulnerável envolvendo uma criança de 10 anos foi registrado pela Polícia Militar em Guanambi, na sexta-feira (16). A...