Kamala Harris deu início à sua campanha para a Presidência dos Estados Unidos e conquistou o apoio de líderes democratas. Nesta terça-feira (23), ela participou de um comício em Wisconsin, estado crucial para derrotar Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro. O respaldo à candidatura de Kamala Harris foi manifestado pelos dois principais líderes democratas no Congresso dos Estados Unidos, após ela garantir o apoio da maioria de seu partido para enfrentar o candidato republicano. O líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, e o líder da minoria na Câmara, Hakeem Jeffries, expressaram seu apoio em uma coletiva de imprensa conjunta. A vice-presidente tem pouco menos de quatro meses para convencer os americanos de sua capacidade de liderar a principal potência mundial.
Em um discurso na noite de segunda-feira, em Delaware, Kamala Harris atacou veementemente Trump e delineou sua campanha como substituta do presidente Joe Biden, que desistiu da corrida no domingo, após pressões do partido. Recordando sua atuação como procuradora na Califórnia, Kamala referiu-se a situações em que lidou com criminosos e afirmou que levará seu caso ao povo americano, demonstrando confiança na vitória para sua equipe de campanha após enfrentar semanas desafiadoras.
Kamala confirmou que questões sociais, especialmente o direito ao aborto, serão fundamentais em sua campanha. Sua próxima parada será em Milwaukee, Wisconsin. O estado é um dos que definirão as eleições, e embora Trump lidere a corrida contra Biden, ainda é cedo para determinar como se sairá contra Harris. Sua escolha como candidata democrata é esperada na Convenção Democrata marcada para 19 de agosto em Chicago. A maioria dos delegados do partido manifestou intenção de apoiá-la, segundo a imprensa americana na noite de segunda-feira.
Além dos líderes políticos, Kamala recebeu apoio de diversos governadores e figuras proeminentes do partido, como Nancy Pelosi e Hillary Clinton. O ator George Clooney também declarou apoio à sua candidatura. Enquanto Barack Obama e outros líderes democratas ainda não se pronunciaram, Joe Biden, que desistiu da corrida, solicitou o apoio a Harris, afirmando que ela é a melhor opção. O presidente retornará à Casa Branca nesta terça-feira após dias de isolamento devido à covid-19.
Com informações da AFP
Por Carolina Ferreira

Facebook Comments