Ainda não há definição sobre a decisão de Edvaldo Brito (PSD) em relação à sua candidatura para a Câmara de Vereadores de Salvador nas eleições deste ano. Em entrevista ao Bahia Notícias, o vereador preferiu não revelar suas intenções políticas.
“Nós iremos discutir isso em convenção, quando tomaremos uma decisão conjunta sobre a posição de cada um dos candidatos, incluindo a minha”, afirmou para a reportagem. A convenção do PSD na capital baiana está agendada para a próxima segunda-feira (29). Já a convenção geral, que deverá confirmar a chapa de Geraldo Júnior (MDB) e Fabya Reis (PT), deve ocorrer no domingo (4).
Com uma extensa trajetória política, Brito é o vereador mais velho na Câmara Municipal de Salvador, com 86 anos. Ele é pai do deputado federal Antônio Brito (PSD), mencionado como candidato para suceder Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara dos Deputados.
Atualmente em seu terceiro mandato como vereador, ele já foi prefeito de Salvador entre 1978 e 1979 e vice-prefeito entre 2009 e 2012. Além disso, ocupou cargos como secretário de Justiça, Educação, Saúde e Assuntos Estratégicos no estado da Bahia, e também foi secretário de Negócios Jurídicos da cidade de São Paulo.
Para além da política, Edvaldo Brito é conhecido por seu notável conhecimento jurídico, sobretudo na área tributária. Ele é professor de Jurisdição Constitucional e Direito Tributário em cursos de Graduação e Pós-Graduação na Ufba, onde é Professor Emérito. Além disso, é professor titular de Legislação Tributária e Direito Civil na Faculdade de Direito da USP e Professor Emérito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo), onde lecionou Direito Tributário e Direito das Obrigações.
Mesmo sem confirmar sua participação na corrida eleitoral, Edvaldo Brito demonstra otimismo em relação ao desempenho de seu partido. Ele espera que o PSD conquiste mais uma cadeira na Câmara. “O partido tem expectativas de eleger dois vereadores”, projetou. Atualmente, a legenda possui apenas o mandato de Brito na Casa.

Facebook Comments