Em uma entrevista realizada nesta quinta-feira (25), durante o lançamento da candidatura de Bruno Reis e Ana Paula Matos no Centro de Convenções de Salvador, o ex-prefeito da capital baiana ACM Neto comentou sobre as disputas políticas no interior do estado e afirmou que nem Jerônimo, nem ele próprio teriam o poder de decidir as eleições municipais.
“Aqui em Salvador, e também nas grandes cidades do interior da Bahia, há um cenário de polarização, uma disputa entre o nosso campo político e o campo político do governador, porém, nem eu, nem ele teremos poder para determinar o resultado das eleições municipais, seja em Salvador ou no interior. A decisão fica a cargo da população, de acordo com os candidatos de cada município”, pontuou Neto.
Apesar de adotar uma postura neutra publicamente, o vice-presidente do União Brasil vem desempenhando um papel ativo nas articulações políticas nas grandes cidades baianas, estabelecendo apoios com candidatos do partido e aliados. Um exemplo claro desse engajamento é o município de Itabuna, onde atualmente o grupo aliado de ACM Neto se divide entre três candidatos: Capitão Azevedo (União), Isaac Nery (PDT) e o deputado estadual Fabricio “Pancadinha” (Solidariedade).
O representante do União Brasil afirmou que a unificação das candidaturas em Itabuna deve ser definida na semana seguinte, às vésperas do prazo final estabelecido para a formação das coligações, que é 5 de agosto.
“Na maioria das cidades, conseguimos alinhar uma candidatura comum dentro do nosso espectro político. Em relação a Itabuna, conduzi uma rodada de conversas entre os três principais candidatos, e ficou acertado que seriam realizadas três pesquisas: duas quantitativas e uma qualitativa. No início desta semana, apresentei aos candidatos os resultados dessas pesquisas, e até o início da próxima semana, o União Brasil anunciará o candidato a prefeito de Itabuna”, enfatizou Neto.

Facebook Comments