A médica de 42 anos, Claudia Soares Alves, que é suspeita de ter sequestrado uma recém-nascida no Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HU-UFU) na terça-feira (23), tinha registro no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb). De acordo com informações da Record Bahia, ela também teria realizado sua residência na Universidade Federal da Bahia (UFBA).
De acordo com o Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, ela se fez passar por pediatra da unidade para poder acessar o local. Mesmo tendo conseguido fugir com o bebê, acabou sendo capturada. A suspeita e a recém-nascida foram localizadas na quarta-feira (24) pela Polícia Civil de Goiás e a Polícia Militar de Minas Gerais, em uma clínica na cidade de Itumbiara, em Goiás.
Claudia é formada pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro desde novembro de 2004 e concluiu sua residência em neurologia na Universidade Federal do Triângulo Mineiro em novembro de 2011. Além disso, ela é proprietária de uma clínica na cidade de Goiás.
A suspeita tinha vínculos com a UFU, onde foi contratada como professora de Clínica Médica na Faculdade de Medicina da instituição, após ter sido aprovada em concurso e ter assumido o cargo em 13 de maio.

Facebook Comments