Na mesma linha da CGJ, Corregedoria do Interior recomenda presença física de juízes nas Varas após correição do CNJ

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ), agora é a vez da Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) emitir uma recomendação para que os juízes de entrância inicial e intermediária estejam presentes fisicamente e realizem atendimento aos cidadãos, sob risco de serem investigados disciplinarmente.

A recomendação, divulgada nesta quinta-feira (25), baseia-se na orientação da Corregedoria Nacional de Justiça, vinculada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), durante a inspeção extraordinária realizada em 13 unidades administrativas e jurisdicionais do TJ-BA entre 9 e 12 de julho.

De acordo com a recomendação, os juízes também devem garantir o funcionamento ininterrupto das unidades judiciais durante todo o expediente forense.

As unidades judiciais de entrância inicial, conforme informações disponibilizadas pelo TJ-BA em seu site oficial, operam das 8h às 14h. Já as unidades de entrância intermediária, das 8h às 18h.

Em 19 de julho, a CGJ já havia aconselhado os juízes de entrância final a cumprirem a obrigação de estarem presentes fisicamente na unidade jurisdicional, assim como a manterem o atendimento aos cidadãos e garantir o funcionamento das unidades autônomas, incluindo os gabinetes das varas integradas, durante todo o expediente forense.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda atração do Virada Salvador, Claudia Leitte evita perguntas da imprensa, mas deixa mensagem de paz antes de subir ao palco

Poucos minutos antes de subir ao palco do Festival Virada Salvador, Claudia Leitte optou pelo silêncio diante das perguntas da imprensa. Escalada como...

“Grau”: PM apreende 14 motocicletas durante ação contra manobras perigosas em Jacobina

Operação do 29º Batalhão da Polícia Militar, realizada em Jacobina, cidade da região do Piemonte da Diamantina, teve o objetivo de coibir as...

Homem desaparece em praia de Ilhéus ao tentar salvar filho e sobrinho de afogamento

Um homem de 43 anos desapareceu na tarde deste domingo (28) após tentar salvar o filho de 10 anos e o sobrinho de...