Na mesma linha da CGJ, Corregedoria do Interior recomenda presença física de juízes nas Varas após correição do CNJ

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ), agora é a vez da Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) emitir uma recomendação para que os juízes de entrância inicial e intermediária estejam presentes fisicamente e realizem atendimento aos cidadãos, sob risco de serem investigados disciplinarmente.

A recomendação, divulgada nesta quinta-feira (25), baseia-se na orientação da Corregedoria Nacional de Justiça, vinculada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), durante a inspeção extraordinária realizada em 13 unidades administrativas e jurisdicionais do TJ-BA entre 9 e 12 de julho.

De acordo com a recomendação, os juízes também devem garantir o funcionamento ininterrupto das unidades judiciais durante todo o expediente forense.

As unidades judiciais de entrância inicial, conforme informações disponibilizadas pelo TJ-BA em seu site oficial, operam das 8h às 14h. Já as unidades de entrância intermediária, das 8h às 18h.

Em 19 de julho, a CGJ já havia aconselhado os juízes de entrância final a cumprirem a obrigação de estarem presentes fisicamente na unidade jurisdicional, assim como a manterem o atendimento aos cidadãos e garantir o funcionamento das unidades autônomas, incluindo os gabinetes das varas integradas, durante todo o expediente forense.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de Ilhéus entrega novo Pronto Atendimento Municipal com estrutura que impressiona

A Prefeitura de Ilhéus inaugurou, nesta quarta-feira (4), o novo Pronto Atendimento Municipal, localizado na Zona Sul da cidade. A unidade foi criada...

Não deu para os mandantes: veja resultados da 6ª rodada do Campeonato Baiano

A 6ª rodada do Campeonato Baiano terminou nesta quarta-feira, 4, com Jacuipense x Jequié em Pituaçu, e a vitória do time da Cidade...

Estudantes da Chapada Diamantina criam pré-treino natural à base de beterraba

Estudantes do Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Ana Lúcia Aguiar Viana de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, transformaram o interesse pelo...