Na mesma linha da CGJ, Corregedoria do Interior recomenda presença física de juízes nas Varas após correição do CNJ

Publicado:

Após a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ), agora é a vez da Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) emitir uma recomendação para que os juízes de entrância inicial e intermediária estejam presentes fisicamente e realizem atendimento aos cidadãos, sob risco de serem investigados disciplinarmente.

A recomendação, divulgada nesta quinta-feira (25), baseia-se na orientação da Corregedoria Nacional de Justiça, vinculada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), durante a inspeção extraordinária realizada em 13 unidades administrativas e jurisdicionais do TJ-BA entre 9 e 12 de julho.

De acordo com a recomendação, os juízes também devem garantir o funcionamento ininterrupto das unidades judiciais durante todo o expediente forense.

As unidades judiciais de entrância inicial, conforme informações disponibilizadas pelo TJ-BA em seu site oficial, operam das 8h às 14h. Já as unidades de entrância intermediária, das 8h às 18h.

Em 19 de julho, a CGJ já havia aconselhado os juízes de entrância final a cumprirem a obrigação de estarem presentes fisicamente na unidade jurisdicional, assim como a manterem o atendimento aos cidadãos e garantir o funcionamento das unidades autônomas, incluindo os gabinetes das varas integradas, durante todo o expediente forense.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem apontado como líder de facção em Bom Jesus da Lapa morre em confronto com a PM

Um jovem de 20 anos, cuja identidade não foi revelada, morreu após um confronto com a Polícia Militar na tarde deste sábado (11)....

Festival em Juazeiro celebra legado de João Gilberto com atrações nacionais

A cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, será palco do Festival “A Bossa”, que homenageia o legado de João Gilberto, quase 70...

Jovem passa mal e morre com suspeita de intoxicação após comer acarajé no interior da Bahia

Uma jovem de 19 anos, identificada como Ana Beatriz de Araújo Rodrigues, faleceu no município de Senhor do Bonfim, localizado a aproximadamente 381...