Posicionamento da Ministra do Esporte contra Ataques a Trens: “Atacar os Jogos Olímpicos é prejudicar a França”
No dia da abertura das Olimpíadas de Paris 2024, o sistema de Trens de Alta Velocidade francês, conhecido como TGV, foi alvo de ataques incendiários. A Ministra do Esporte da França, Amélie Oudéa-Castera, condenou veementemente a tentativa de boicotar os Jogos Olímpicos, destacando que isso configura uma agressão ao país.
“Ir contra os Jogos é ir contra a França”, afirmou Amélie Oudéa-Castera em uma entrevista à televisão BFM. Ela ressaltou que está empenhada em assegurar o transporte das delegações para os locais de competição, reforçando o compromisso com a realização do evento esportivo.
A empresa ferroviária estatal informou que os atos de vandalismo visaram instalações das linhas que conectam Paris a diversas regiões do país, o que resultaria em significativos impactos no tráfego durante o final de semana. Até o momento, não há relatos de feridos ou prisões relacionadas aos incidentes.
Dispositivo de Segurança nas Olimpíadas
Com a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris marcada para as 14h (horário de Brasília) desta sexta-feira (26/7), a França implementou uma extensa operação de segurança. De acordo com as autoridades, mais de 45 mil policiais, 10 mil soldados e 2 mil agentes de segurança privada foram mobilizados para o evento. Atiradores de elite foram posicionados em edifícios e telhados, enquanto drones monitoram a área do evento em busca de possíveis ameaças.

Facebook Comments