São Francisco do Conde vive impasse na chapa governista para eleições de 2024

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A cidade de São Francisco do Conde, localizada na Região Metropolitana de Salvador a cerca de 81,7 km da capital baiana, enfrenta um impasse na chapa governista liderada pelo prefeito Antônio Calmon, do Progressistas, que busca a reeleição.

De acordo com informações do jornal A Tarde, Calmon está sendo pressionado a ceder a vaga de vice para um vereador que durante seu mandato foi uma voz oposicionista ao seu governo.

O nome que tem gerado discussões é o de Marivaldo Amaral, que, segundo fontes dos bastidores, tem tentado influenciar pessoas próximas ao governador para que ele seja indicado como vice de Calmon.

A imposição de Amaral não tem sido bem recebida, e a preferência recai sobre Ró Valentim, irmã da falecida ex-prefeita Rilza Valentim, que exercia seu segundo mandato quando faleceu prematuramente.

Segundo relatos do A Tarde, Ró Valentim já teve ligação com o União Brasil e é pré-candidata pela Federação Brasil da Esperança, alertando os aliados sobre os riscos de ter o vereador como vice, uma vez que Marivaldo foi condenado pela Justiça Federal por desvio de verbas públicas em suas passagens como secretário de educação e de fazenda.

Além dos problemas judiciais, Amaral também enfrenta críticas por supostas mensagens anônimas que teriam sido divulgadas por ele, atacando empresários e ameaçando pessoas que buscam uma aliança entre o governo estadual e o prefeito.

Outro nome cogitado para compor a chapa de Calmon é o indicado pelo ex-deputado federal Ronaldo Carletto, o secretário licenciado de Infraestrutura e Meio Ambiente Luizinho Basanez, que é bem avaliado por seus projetos em prol da Baía de Todos os Santos e conta com a confiança do atual prefeito.

Basanez recebe apoio do deputado federal Pastor Sargento Isidório, que defende a parceria entre os Progressistas e o Avante, segundo a publicação.

Apesar das divergências em relação aos possíveis vice-prefeitos, Calmon sinalizou que está aberto a uma possível aliança com Marivaldo, desde que haja o tão esperado apoio ou aval do governador.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paolla sobre término com Diogo Nogueira: “Falaram que ele me bateu”

Resumo SEO: Paolla Oliveira volta aos bastidores do Carnaval após deixar a Rainha de Bateria da Grande Rio, comenta violência contra a mulher,...

Homem acusado de matar enteada é preso no circuito Barra-Ondina

Um homem, de 50 anos, foi preso por policiais civis no circuito Barra-Ondina, durante o Carnaval de Salvador, na madrugada deste domingo (15)....

A reação de Nikolas Ferreira ao desfile pró-Lula na Sapucaí

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) classificou o desfile da Acadêmicos de Niterói na Sapucaí, realizado no domingo, 15 de fevereiro, como um...