Por ANAHI MARTINHO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Envolto em escândalos sexuais e enfrentando problemas financeiros, Kevin Spacey perdeu sua luxuosa mansão em Baltimore, localizada no estado norte-americano de Maryland.
O imóvel foi leiloado no tribunal de Baltimore na última quinta-feira (25), devido a um processo de execução hipotecária. Um empresário do setor imobiliário adquiriu a propriedade por US$ 3,24 milhões (aproximadamente R$ 18 milhões).
De acordo com o jornal local Baltimore Banner, uma multidão de curiosos compareceu ao tribunal para testemunhar o leilão, que teve duração de apenas 15 minutos. A imprensa local reporta que a residência é avaliada em quase o dobro do valor pelo qual foi arrematada.
A mansão, que pertencia ao ator, está situada em um píer flutuante sobre o rio Patapsco e era anunciada como “a mais extraordinária casa de Baltimore”. Possui seis quartos, sete banheiros, elevador, sauna, home theater e uma garagem para quatro carros.
Acusações e Julgamentos
Kevin Spacey, atualmente com 65 anos, foi acusado de assédio sexual pela primeira vez em 2017, por Anthony Rapp. Na época, ele revelou sua homossexualidade, embora tenha negado as acusações. Nos anos seguintes, o protagonista de “House of Cards” (Netflix) foi alvo de denúncias de agressões sexuais por vários indivíduos.
Em 2022, parte das acusações contra ele foram rejeitadas em um tribunal civil de Nova York e, em julho de 2023, ele foi inocentado de nove acusações por uma corte londrina.
Mesmo após sua inocência, o ator nunca mais retornou à televisão ou ao cinema. Seu último filme foi “Billionaire Boys Club”, lançado em 2018. Com a abrupta interrupção de sua carreira, ele acabou enfrentando problemas financeiros e teve sua residência leiloada para quitar suas dívidas com o governo.
Kevin Spacey é detentor de dois Oscars, um como melhor ator por “Beleza Americana” (1996) e outro como ator coadjuvante por “Os Suspeitos” (1995), além de um Globo de Ouro como melhor ator por “House of Cards” (2014).

Facebook Comments