PGR defende manter prisão de Roberto Jefferson

Publicado:

A Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhou, nesta segunda-feira (29), ao Supremo Tribunal Federal (STF), um parecer a favor da manutenção da prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson.

Jefferson foi detido em outubro de 2022, às vésperas do segundo turno das eleições, após resistir armado à ordem de prisão emitida pelo ministro Alexandre de Moraes. A ordem foi emitida após o ex-parlamentar publicar um vídeo nas redes sociais ofendendo a ministra Cármen Lúcia com palavras de baixo calão.

Durante a operação de prisão em sua residência, na cidade de Comendador Levy Gasparian (RJ), Jefferson disparou tiros de fuzil e lançou granadas contra os policiais federais que estavam no local. Em consequência desses atos, ele foi indiciado pela Polícia Federal por quatro tentativas de homicídio.

Segundo a PGR, a prisão de Jefferson deve ser mantida, porém, uma junta médica oficial deverá avaliar as condições de saúde do ex-parlamentar.

A defesa alega que Roberto Jefferson possui problemas de saúde que inviabilizam a continuidade da prisão. Entre as doenças mencionadas pela defesa está a colangite, uma inflamação no fígado.

“A solicitação é pela manutenção da prisão preventiva, com a submissão do investigado à junta médica oficial para determinar de maneira detalhada quais tratamentos são estritamente necessários para a saúde de Roberto Jefferson Monteiro Francisco, bem como possíveis contraindicações ao tratamento das doenças em um ambiente prisional e/ou hospitalar”, afirmou a procuradoria.

O pedido de liberdade será avaliado por Alexandre de Moraes, relator do caso, sem um prazo definido para a decisão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adepol questiona no STF lei do Rio que proíbe delegados de comandar policiamento ostensivo

A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 7895) no Supremo Tribunal Federal (STF)....

“Missão”: TSE aprova criação de partido vinculado ao MBL

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu luz verde para a criação do Partido Missão, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), fundado por Renan...