Prefeita de Araci nega divulgação irregular de enquete e rebate: “A prática da coação é típica do meu adversário”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A prefeita de Araci, Keinha Jesus (PDT), rejeita as acusações de ter divulgado uma enquete ou pesquisa eleitoral de maneira irregular, como afirmou o diretório municipal do MDB. Segundo a pedetista, ela apenas compartilhou em suas redes sociais um levantamento devidamente registrado junto à Justiça Eleitoral.

Essa acusação, de acordo com Keinha, não possui fundamentos e tem o objetivo de desviar a atenção da investigação policial que está em andamento envolvendo seu adversário, a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE). A prefeita ressalta que somente divulga pesquisas devidamente registradas, em clara referência às alegações contra o pré-candidato do MDB, Zelito Maia, que é acusado de falsificar assinaturas em um contrato de aluguel para justificar a mudança de domicílio eleitoral, já que ele é natural de Ribeira do Pombal.

Além disso, Keinha considera absurda a acusação de perseguição ou coação por parte de seu grupo político. Ela destaca que o período de quase 12 anos em que seu grupo governa Araci é fruto do reconhecimento do trabalho desenvolvido. A prefeita ressalta que são os opositores que utilizam métodos questionáveis e não republicanos.

Uma decisão emitida nesta segunda-feira (29) determinou a suspensão, pelo período de 48 horas, de uma enquete sobre as eleições do município da região sisaleira. A ação foi movida pelo diretório do MDB e obriga o Google a remover a publicação, além de exigir a identificação do responsável pela enquete.

O MDB acusa a campanha da prefeita de ser responsável pela elaboração da enquete. O suposto questionário foi direcionado aos alunos do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) de Araci e continha questões como: “Em quem você vai votar?” e “Você gostaria que houvesse uma mudança na gestão política do município?”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito é preso por venda de drogas em estabelecimento disfarçado de ponto de venda de água em Feira de Santana

Um homem foi preso em flagrante com quase 200 porções de drogas, entre cocaína e maconha, no centro de Feira de Santana. A...

Prefeitura de Barreiras entrega nova iluminação em LED na Avenida Enock Ismael

Barreiras celebra a entrega da iluminação em LED na Avenida Enock Ismael, uma das principais vias de mobilidade urbana que liga os bairros...

Lyon anuncia chegada de Endrick por empréstimo para próxima temporada

Endrick chega por empréstimo ao Olympique Lyonnais, após confirmação da negociação. O jogador brasileiro é cedido pelo Real Madrid até junho de 2026,...