Uma das melhores funcionalidades do Android vai chegar ao Chrome

Publicado:

O anúncio feito pelo Google revela que em breve os usuários do navegador Chrome poderão usufruir da nova funcionalidade Search with Google Lens, uma ferramenta que promete agilizar as pesquisas online. Para utilizar esse recurso, será possível desenhar um círculo ao redor do objeto de interesse diretamente em qualquer página da web.

 

Mesmo sendo chamada de Search with Google Lens no Chrome, essa funcionalidade já era conhecida anteriormente como Circle to Search. Atualmente, o recurso está disponível na versão beta do Chrome 128 para sistemas Windows e macOS.

O Google explicou que “o Google Lens no Chrome facilita a busca por qualquer conteúdo visível na tela. Agora, é possível pesquisar em um vídeo que está sendo reproduzido, em um slide de uma apresentação ao vivo ou em uma imagem contida em uma página da web”. A empresa ainda ressalta que o Google Lens fornecerá respostas de forma instantânea, tudo dentro da mesma aba do navegador, permitindo que o usuário continue navegando com as novas informações obtidas.

Após o término do período de testes beta, a expectativa é que essa funcionalidade esteja disponível para todos os usuários do navegador Google Chrome, aprimorando a experiência de busca na web.

Leia Também: Brasil almeja ter supercomputador próprio e desenvolver modelos nacionais de Inteligência Artificial.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rede Fantasma do YouTube: empresa derruba milhares de vídeos com malware na plataforma

A Check Point Research, uma divisão da Check Point Software, desmantelou uma operação de disseminação de malware chamada YouTube Ghost Network. Essa rede...

Ofertas que valem a pena: air fryer, cafeteira e mais itens saindo por preços especiais

Se você está em busca de produtos de qualidade para o dia a dia, não pode perder as ofertas que selecionamos. De air...

IA está se tornando mais inteligente e egoísta, aponta estudo

Recentemente, pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon nos Estados Unidos alertaram sobre um fenômeno curioso. À medida que os modelos de linguagem avançam, eles...