Detentos de prisão onde está sobrinho de Marcola fazem fuga em massa

Publicado:

Detentos da Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto (UP-Itaitinga2), localizada em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza (CE), protagonizaram uma evasão em massa na noite de sábado (3/8), após dominarem os agentes penitenciários do estabelecimento. O presídio era a moradia de Leonardo Alexander Ribeiro Herbas Camacho, sobrinho de Marcola, conhecido como o principal líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), como divulgado pelo site Uol.

A fuga aconteceu no mesmo andar onde Leonardo estava detido, na ala destinada aos detentos de segurança máxima. O parente de Marcola é acusado de participar de atividades ilícitas, como o jogo do bicho e o tráfico de armas e drogas no estado do Ceará.

Detentos mantiveram reféns durante a ação. A quantidade de fugitivos ainda não foi divulgada, assim como os números de feridos ou vítimas fatais. Três agentes penitenciários foram feitos reféns e sofreram ferimentos, mas foram libertados e estão em segurança.

A prisão permanece fechada neste domingo (4/8) para realizar um balanço dos detentos. Existe a possibilidade de transferência dos presos que foram recapturados após a tentativa de fuga.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Menina levada do interior para “criação” em Salvador recebe indenização por trabalho infantil

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA) confirmou a decisão que reconheceu o vínculo de...

Cantora de arrocha está entre vítimas de acidente com motocicleta em Salvador

A cantora de arrocha Jane Rakan, de 30 anos, foi uma das vítimas de um acidente de...

Investigada em ação contra o PCC, Reag deixa de ser companhia aberta

A Reag Capital Holding anunciou na noite de terça-feira, 7 de outubro, o cancelamento de seu registro como companhia aberta pela Comissão de...