Pai Presente: TJ-BA promove mutirão de exames de DNA de 13 a 16 de agosto

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

De 13 a 16 de agosto, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) está promovendo o evento “Corrente do Amor – CEJUSC Pai Presente”, com o objetivo de possibilitar o reconhecimento de paternidade de forma gratuita. As atividades estão programadas para ocorrer das 9h às 16h30, na sede do Laboratório Biocroma, situado na Rua Conselheiro Pedro Luiz, 66, Rio Vermelho, em Salvador.

 

Durante o evento, serão coletadas amostras genéticas para a realização dos exames de investigação de paternidade, o DNA. As famílias interessadas em participar desse projeto, que tem como público-alvo a população carente de Salvador e região, devem entrar em contato através dos números de telefone (71) 3372-5167 / 0800 284 2252 ou também pelo WhatsApp (71) 98167-4922.

 

Além do Laboratório Biocroma, essa iniciativa também tem a parceria da 12ª Companhia Independente do Rio Vermelho, liderada pelo tenente-coronel PM Paulo Frederico Cunha Campos, e do comando de Policiamento Regional da Capital/Atlântico, sob a responsabilidade do coronel PM Ricardo Passos Conceição.

 

O evento conta com o apoio, dentro do TJ-BA, da Secretaria de Gestão de Pessoas, Diretoria de Assistência à Saúde, Coordenação de Assistência Odontológica e da Assessoria de Ação Social.

 

O projeto Pai Presente, que tem a coordenação da juíza Lídia Izabella Gonçalves de Carvalho Lopes, é uma parceria entre o CEJUSC e a Prefeitura de Salvador que possibilita o reconhecimento tardio de paternidade de forma gratuita e voluntária, sem a necessidade de um processo judicial. A coleta para o exame de DNA é feita no local, com os resultados disponíveis em até 45 dias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desembargadora derruba liminar e mantém seguranças de Bolsonaro

A desembargadora federal Mônica Sifuentes, do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), derrubou, em tutela de urgência, a liminar da 8ª Vara...

CNJ autoriza oficiais de Justiça a informar sobre conciliação durante mandados, mas veda atuação como mediadores

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou uma recomendação para que os tribunais regulamentem a atuação dos oficiais de Justiça como incentivadores de...

Justiça marca julgamento de Mateus Gonçalves, ex-Vitória, para fevereiro de 2026

O atacante Mateus Gonçalves, ex-Vitória, permanece detido há pouco mais de seis meses sob suspeita de tráfico de drogas e associação criminosa. Ele...