Cresce tendência de Andrei da Caixa como candidato de federação em Juazeiro; PT ficaria na vice

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A apenas um dia do encerramento do prazo para o registro de candidaturas, a Federação Brasil Esperança [PT, PCdoB e PV] ainda não chegou a uma decisão sobre quem será o candidato à prefeitura de Juazeiro, no Sertão do São Francisco.

Fontes consultadas pelo Bahia Notícias indicam que está crescendo a tendência de que o grupo apoie a candidatura do servidor público Andrei Gonçalves, conhecido como Andrei da Caixa (MDB), com a esposa do ex-prefeito Isaac Carvalho, Elen de Isaac, também do PT, sendo cogitada para vice.

A proposta de apoiar Andrei da Caixa foi apresentada durante uma reunião da federação, na terça-feira (13), na sede do PT, em Salvador. Na ocasião, o nome de Elen de Isaac foi sugerido como candidata à prefeitura, mas não obteve apoio da maioria. Além disso, ela não teria o respaldo do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Jaques Wagner e do ministro Rui Costa.

Diz-se também que o favorito do governador para assumir a candidatura a vice é o ex-vereador Tiano Félix, um petista com boa relação com Jerônimo Rodrigues desde os tempos da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A atmosfera na direção municipal e estadual esfriou, indicando que a candidatura de Isaac Carvalho provavelmente será retirada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Combustíveis 100% sustentáveis e cores tradicionais: veja o novo carro da Haas para Fórmula 1 2026

Meta descrição: Haas revela o VF-26 para 2026 com mudanças no motor, uso de combustíveis 100% sustentáveis e regulamentos que exigem carros menores...

PSDB baiano tem embate por “segunda cadeira” e possível apoio de ACM Neto a candidato em Feira de Santana

PSDB na Bahia busca ampliar sua presença na Câmara dos Deputados. Com Adolfo Viana no mandato, a...

Infantino critica protesto de Senegal e caso pode tirar jogadores da Copa do Mundo

Em Rabat, o Senegal conquistou o bicampeonato da Copa Africana de Nações ao vencer o confronto por 1 a 0 na prorrogação, após...