Instituição de caridade pede desculpas após distribuir doces com metanfetamina

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na manhã de hoje, uma instituição de caridade sediada na Nova Zelândia emitiu um pedido de desculpas após a distribuição acidental de doces contaminados com metanfetamina.

A Auckland City Mission, que se dedica a ajudar neozelandeses em situação de vulnerabilidade financeira, tomou conhecimento do incidente na terça-feira, quando alguns beneficiários questionaram o sabor dos doces fornecidos.

Crianças, um adolescente e um membro da equipe de caridade buscaram assistência médica, embora já estivessem em suas casas. Após testes realizados pela instituição de caridade New Zealand Drug Foundation, foi confirmado que um dos doces continha 3 gramas de metanfetamina, uma quantidade potencialmente letal.

Sarah Helm, diretora-executiva da fundação, afirmou: “Uma dose típica para ingestão varia entre 10-25 mg, portanto, este doce contaminado continha até 300 doses”.

A polícia especula que os doces fazem parte de um subproduto de uma operação internacional de tráfico de drogas e solicitou que qualquer informação a respeito seja repassada às autoridades competentes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Crimes não têm ligação”, diz coordenador da Polícia Civil sobre alta de homicídios no extremo sul da Bahia

Teixeira de Freitas: Em entrevista ao Liberdade News na tarde desta terça-feira, 20 de janeiro, o delegado Ricardo Amaral, coordenador da 8ª COORPIN,...

Último suspeito de envolvimento em morte de PM na Av. Contorno é preso e caso é considerado elucidado

O terceiro e último suspeito de envolvimento na morte do capitão da Polícia Militar, Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, foi preso pela...

Filho mata a própria mãe, de 61 anos, a facadas em apartamento no Guará

Uma mulher, de 61 anos, foi morta a facadas na noite desta terça-feira (20/1), em casa, no Polo de Modas, QE 40, Guará...