BaianaSystem encerra primeira edição do SouJuvs com show enérgico e participações especiais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

BaianaSystem encerra a primeira edição do SouJuvs com um show cheio de energia e participações especiais. Encerrando o Festival SouJuvs, o grupo BaianaSystem levou o público ao delírio com os maiores sucessos da banda na noite do último sábado (17) na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.

Evocando figuras míticas como o Saci Pererê e o Capim Guiné – em referência a dois clássicos do repertório – o BaianaSystem fez uma performance enérgica e quase teatral no encerramento do festival. Levando os sacis para o palco e interagindo com a plateia, os piratas do BaianaSystem contagiaram a todos.

Falando sobre a interação entre público e artistas, o vocalista da banda, Russo Passapusso, destacou que o show faz parte do processo criativo da banda. “Neste final de ano, acho que todo ciclo artístico pós-pandemia, ainda estávamos buscando como expressar. Agora, após passar por diversos momentos, incluindo carnavais, conseguimos entender melhor. Então, é momento de observar e absorver muita coisa do público, não é à toa que estamos aqui”, explicou Russo.

Depois de uma turnê internacional por sete países entre maio e junho deste ano, o show deste sábado marcou o retorno do grupo à capital baiana desde o carnaval.

Reconhecidos por sua sonoridade que combina percussão e guitarra baiana, a banda relembrou ao público do festival as tradicionais rodas de Carnaval de Salvador. Durante a apresentação, o grupo contou com duas participações especiais: o rapper baiano Vandal e a musicista Agatha.

O rapper Vandal, convidado da banda, falou sobre a conexão com o BaianaSystem e a mistura de ritmos presente na musicalidade da banda. “Para se apresentar ao lado do BaianaSystem, é necessário ter grande propriedade dentro de um vasto universo musical. Conseguimos isso de forma muito natural, especialmente durante os carnavais. Sinto-me muito feliz, pois é como estar em uma família musical, onde você pode se dedicar à arte e à música, deixando de lado essa competição de visualizações e focando na entrega artística”, disse Vandal.

No repertório da apresentação, estavam incluídas canções como “Lucro”, “Capim Guiné” e “Sulamericano”, encantando o público com os hits da banda.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bad Bunny celebra Porto Rico no Super Bowl e irrita Trump

Bad Bunny transformou o intervalo do Super Bowl LX em uma grande celebração da cultura porto-riquenha em espanhol, priorizando alegria e identidade. O...

“Maconha de 5, pó de 10”: feira da droga lembra caso emblemático no RJ. Veja vídeo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desarticulou neste domingo (8/2) a chamada “feira da droga” em Samambaia Norte, na região de Brasília....

Piripoqueiras se unem para curtir Fuzuê desde 2018

As piripoqueiras se reuniram por mais um ano no circuito Orlando Tapajós, neste domingo (8), para o...