BaianaSystem encerra primeira edição do SouJuvs com show enérgico e participações especiais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

BaianaSystem encerra a primeira edição do SouJuvs com um show cheio de energia e participações especiais. Encerrando o Festival SouJuvs, o grupo BaianaSystem levou o público ao delírio com os maiores sucessos da banda na noite do último sábado (17) na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.

Evocando figuras míticas como o Saci Pererê e o Capim Guiné – em referência a dois clássicos do repertório – o BaianaSystem fez uma performance enérgica e quase teatral no encerramento do festival. Levando os sacis para o palco e interagindo com a plateia, os piratas do BaianaSystem contagiaram a todos.

Falando sobre a interação entre público e artistas, o vocalista da banda, Russo Passapusso, destacou que o show faz parte do processo criativo da banda. “Neste final de ano, acho que todo ciclo artístico pós-pandemia, ainda estávamos buscando como expressar. Agora, após passar por diversos momentos, incluindo carnavais, conseguimos entender melhor. Então, é momento de observar e absorver muita coisa do público, não é à toa que estamos aqui”, explicou Russo.

Depois de uma turnê internacional por sete países entre maio e junho deste ano, o show deste sábado marcou o retorno do grupo à capital baiana desde o carnaval.

Reconhecidos por sua sonoridade que combina percussão e guitarra baiana, a banda relembrou ao público do festival as tradicionais rodas de Carnaval de Salvador. Durante a apresentação, o grupo contou com duas participações especiais: o rapper baiano Vandal e a musicista Agatha.

O rapper Vandal, convidado da banda, falou sobre a conexão com o BaianaSystem e a mistura de ritmos presente na musicalidade da banda. “Para se apresentar ao lado do BaianaSystem, é necessário ter grande propriedade dentro de um vasto universo musical. Conseguimos isso de forma muito natural, especialmente durante os carnavais. Sinto-me muito feliz, pois é como estar em uma família musical, onde você pode se dedicar à arte e à música, deixando de lado essa competição de visualizações e focando na entrega artística”, disse Vandal.

No repertório da apresentação, estavam incluídas canções como “Lucro”, “Capim Guiné” e “Sulamericano”, encantando o público com os hits da banda.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Virginia se revolta com gol anulado de Vini Jr. na Copa

Virginia Fonseca acompanhou, em Miami, o duelo entre Brasil e Escócia pela Copa do Mundo, quando o árbitro revisou um lance de Vini...

“No São João, eu respeito a tradição”, afirma Alceu Valença em Salvador

No São João do Pelourinho, em Salvador, nesta quarta-feira (24), Alceu Valença ressaltou a importância de respeitar as tradições que marcam...

Presidente da CBF, Samir Xaud se reconcilia com esposa após crise

O presidente da CBF, Samir Xaud, e a esposa reataram o relacionamento após a crise que atingiu os bastidores da entidade. Em exclusiva,...