Oito varas do interior da Bahia serão saneadas; TJ-BA institui grupo para zerar acervo de 100 mil ações paralisadas

Publicado:

A presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e a Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI) formaram um grupo de saneamento para atuar em oito varas judiciais do interior do estado. Essas varas possuem juntas cerca de 100 mil processos parados por mais de 100 dias.

Este grupo terá como responsabilidade tomar medidas para o saneamento, ação que deve ser concluída até 31 de dezembro. A previsão é de que o relatório final das atividades seja elaborado em janeiro de 2025.

As varas que passarão pelo saneamento são: Vara Cível da Comarca de Conceição do Coité; Vara Cível da Comarca de Candeias; 1ª Vara de Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais da Comarca de Amargosa; Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Prado; Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Inhambupe; Vara Cível da Comarca de Mata de São João; 1ª Vara de Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais da Comarca de Catu; Vara Cível da Comarca de Itaparica; e Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Nova Viçosa.

O grupo de saneamento será dividido em duas equipes de trabalho: uma estratégica, com a juíza Marina Lemos de Oliveira Ferrari como coordenadora-geral, e outra operacional. O trabalho, que inclui a realização de audiências e julgamento processual conforme cronograma, está previsto para começar na quinta-feira, dia 22.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo da Bahia concede R$ 15 milhões em subvenção econômica para Air France após início de novas rotas internacionais

O Governo da Bahia anunciou a concessão de uma subvenção econômica de R$ 15 milhões à Air France. A decisão foi formalizada em...

Ex-candidato a vereador é preso após tentar matar esposa em Mata de São João

Um idoso de 68 anos foi detido neste domingo (16) em Mata de São João, no Litoral Norte da Bahia, após tentar matar...

Inquérito apura crimes de servidores da prefeitura de Salvador após denúncia de irregularidades em convênio

Um inquérito policial está em curso para investigar supostas irregularidades cometidas por servidores da administração municipal de Salvador. A investigação, conduzida pela Delegacia...