14 de 16Logo após, o sequestrador retornou à residência do empresário e fez todos de reféns. Na época, a presença de Geraldo Alckmin, governador do estado de São Paulo, foi necessária para que o criminoso se entregasse.
A carreira de Silvio Santos, no entanto, enfrentou dificuldades. Em 2011, por exemplo, o empresário teve que vender o Banco PanAmericano devido a um rombo de quase R$ 4 bilhões causado por fraudes.
Além disso, ao longo dos anos como apresentador, Silvio foi acusado de racismo, gordofobia, machismo e teve que pagar indenização por constranger uma criança durante um programa, entre outras situações controversas. O dono do SBT é conhecido por suas falas polêmicas.
Silvio Santos é sepultado em São Paulo
Familiares e amigos próximos deram adeus a Silvio Santos na manhã deste domingo (18/8). O corpo do apresentador, que faleceu aos 93 anos, foi sepultado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, às 8h50.
Além dos parentes e amigos, fãs do comunicador estiveram na porta do local para prestar as últimas homenagens.
A família Abravanel e o SBT explicaram que a cerimônia discreta era um desejo expresso por ele. “Ele solicitou que, assim que falecesse, fosse levado diretamente para o cemitério e que fosse realizada uma cerimônia judaica. Ele pediu para não explorarem sua partida. Ele apreciava ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu”, afirmaram em comunicado.
O enterro de Silvio Santos seguiu a tradição judaica, que preconiza simplicidade, sem ostentação. Segundo a Congregação Israelita Paulista (CIP), o objetivo é enfatizar a igualdade de todos os seres humanos em sua última morada. Assim, o sepultamento ocorreu sem adornos ou flores.
De acordo com a tradição, não é comum exibir o corpo em um caixão aberto, uma prática considerada desrespeitosa ao falecido de acordo com os preceitos judaicos, conforme orientações do Cemitério Israelita de São Paulo (CIP). Por isso, o corpo é coberto por um lençol.
Os judeus, conforme os ensinamentos da CIP, não prestam culto aos falecidos, evitando a idolatria. Por isso, por exemplo, o local do sepultamento de Moisés, autor da Torá (livro sagrado judaico), é desconhecido.
A causa da morte de Silvio Santos
O Hospital Albert Einstein emitiu um comunicado lamentando a passagem de Silvio Santos, informando sobre a causa do falecimento.A notícia do falecimento de Silvio Santos, aos 93 anos, foi divulgada e revelou a causa do óbito do renomado comunicador. O proprietário do SBT veio a falecer na madrugada do último sábado, dia 17 de agosto. Ele estava hospitalizado desde o dia 1º.
Segundo comunicado do hospital, divulgado pela coluna Fábia Oliveira, a causa da morte do apresentador foi uma broncopneumonia ocasionada por infecção de influenza (H1N1).
“Com profundo pesar, o Hospital Israelita Albert Einstein confirma o falecimento de Senor Abravanel, conhecido como Silvio Santos, aos 93 anos, hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”, afirmou o boletim.
A broncopneumonia é uma inflamação dos pulmões que pode ser desencadeada por diferentes agentes, como vírus, fungos ou bactérias. Essa condição é mais frequente em idosos, como era o caso do apresentador.
Silvio Santos faleceu na madrugada do último sábado, 17 de agosto. O conhecido apresentador e dono do SBT estava internado no Hospital Albert Einstein desde o início de agosto. Dias antes, ele havia sido hospitalizado para tratamento médico por ter contraído H1N1.
A assessoria de imprensa do SBT confirmou a triste notícia e emitiu uma nota de despedida em homenagem ao comunicador. “Hoje o céu se ilumina com a chegada do nosso querido Silvio Santos. Em seus 93 anos de vida, ele levou alegria e amor a todos os brasileiros”, declarava o comunicado.
Silvio Santos deixa sua esposa, Íris Abravanel, e suas filhas Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Renata Abravanel e Cintia Abravanel.
Facebook Comments