O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) precisou adiar a formação da lista tríplice que preencheria a vaga de desembargador titular no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) devido a um problema no sistema de votação eletrônica. A presidente Cynthia Resende anunciou o adiamento durante a sessão do Pleno que estava prevista para ocorrer nesta quarta-feira (21).
De acordo com o calendário divulgado no site do TJ-BA, a próxima sessão está marcada para o dia 18 de setembro, quando se espera que a formação da lista seja finalizada. A vaga em questão será aberta com o término do mandato de Moacyr Pitta Lima Filho no TRE, em 5 de outubro. Atualmente, ele ocupa a posição de diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia.
O edital para o preenchimento da vaga foi publicado pelo TJ-BA em 6 de agosto, com um prazo para inscrição dos juízes interessados entre os dias 8 e 17 de agosto.
Outra cadeira de desembargador titular da classe foi ocupada em maio deste ano, com a recondução de Pedro Rogério Castro Godinho, juiz titular da 8ª vara da Fazenda Pública da Comarca de Salvador, ao cargo.
Ainda em 2021, está prevista a abertura de uma vaga de desembargador substituto, também na classe de juiz de direito, com o término do biênio de Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira em 12 de dezembro.

Facebook Comments