Três homens são presos por furtos de cabos em torres de telefonia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) efetuou a prisão de três homens nesta manhã de quinta-feira (22/8), sob suspeita de roubarem cabos de energia de torres de telefonia na capital federal. Segundo as investigações, os delitos ocorreram entre junho e agosto deste ano.

O primeiro roubo aconteceu em 28 de junho, por volta das 17h, na torre de telefonia localizada no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, na zona rural de Brazlândia. Os três indivíduos perpetraram o roubo, e a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local.

Nas imagens, é possível visualizar os suspeitos carregando os cabos.

Confira:

Através do rastreamento do veículo utilizado no crime e da análise dos dados fornecidos pela empresa que foi furtada, os agentes da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) conseguiram identificar os responsáveis. Todos atuavam como prestadores de serviços autônomos.

Os agentes descobriram que um dos detidos cometeu outros dois furtos de cabos de energia em outra torre de telefonia, localizada na Quadra 102, conjunto 13, no Recanto das Emas. Os roubos aconteceram em 12 e 18 de agosto, às 13h e 9h, respectivamente.

“O roubo de cabos de energia e telefonia é uma crime emergente e afeta diretamente a vida das pessoas e o lucro das empresas. Quando as empresas colaboram diretamente com a polícia e preservam as evidências, a probabilidade de identificar os autores aumenta significativamente”, afirmou Fernando Cocito, delegado-chefe da 18ª DP.

Os mandados de prisão foram emitidos pelo Juiz da Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Brazlândia. A PCDF continua investigando a participação de outros criminosos nos furtos ocorridos na torre de telefonia do Recanto das Emas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende homem por ameaçar ex-companheira de morte e agredi-la com faca em Caravelas

Caravelas – uma mulher de 46 anos relatou à Polícia Civil uma sequência de violências cometidas pelo ex-companheiro entre 19 e 22 de...

Máfia do Mounjaro: PCDF mira venda clandestina na Feira dos Importados

Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou a operação Kwikpen, nesta terça-feira (23/12), para coibir a venda clandestina de tirzepatida (Mounjaro) na região de...

Exclusivo: Mãe de Heloá desabafa e rebate acusações de maus-tratos após morte da filha de 2 anos em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas vive uma crise de versão sobre a morte de uma menina de 2 anos. A mãe da criança contestou as...