Um boi foi morto por um policial militar com pelo menos seis tiros em uma avenida de Mauá, cidade da região metropolitana de São Paulo (veja abaixo). O animal teria atacado um homem de 59 anos na Rua Sebastião Antônio da Silva, no Jardim Zaíra, na tarde desta quarta-feira (21/8) quando policiais militares foram acionados.
Nas redes sociais, a atitude da polícia militar está sendo questionada por alguns usuários: “Necessário?”, questiona um internauta.
Assista ao vídeo:
Em comunicado, a prefeitura de Mauá informou que a Gerência de Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi acionada para acompanhar uma ocorrência relacionada ao abandono de um animal. “Ao chegar ao local, constatou-se a morte do animal por disparo de arma de fogo, que, segundo informações, teria sido efetuado pela polícia militar. Assim que o proprietário for identificado, será notificado e poderá até mesmo ser multado”, concluiu o comunicado.
De acordo com um comunicado da Secretaria de Segurança Pública, um homem foi atacado por um boi na tarde desta quarta-feira. Policiais militares foram acionados e, ao chegarem ao local, constataram que o animal estava agressivo e representava uma ameaça contra os oficiais.
O boi foi baleado e morreu na rua. O incidente foi registrado no 4º Distrito Policial de Mauá como omissão de cautela na guarda ou condução de animais e localização/apreensão e entrega de objetos.
O dono do animal ainda não foi identificado. O homem atacado passa bem.

Facebook Comments