Os recentes embates protagonizados por Eduardo Bolsonaro (PL) contra Pablo Marçal (PRTB) vão além de uma simples reação às críticas feitas pelo ex-coach a Jair Bolsonaro ou de uma disputa de narrativas visando as eleições municipais na cidade de São Paulo em 2024.
O desconforto de Eduardo em relação a Marçal também está fortemente ligado às eleições de 2026, onde o filho 03 de Jair Bolsonaro planeja concorrer a uma das duas vagas no Senado por São Paulo que estarão em disputa.
No clã Bolsonaro, há uma percepção de que o ex-coach pode estar utilizando a eleição para a prefeitura da capital paulista como um trampolim para se posicionar de forma mais sólida visando a candidatura ao Senado daqui a dois anos.
Nesse contexto, Marçal surge como um concorrente direto de Eduardo no campo da direita, o que poderia prejudicar os planos de Jair Bolsonaro de eleger dois aliados de extrema confiança como senadores por São Paulo.
Conforme já divulgado pela coluna, o ex-presidente firmou um acordo com o governador Tarcísio de Freitas para a disputa pelo Senado no estado. O combinado estabelece que Bolsonaro indicará um candidato, enquanto Tarcísio fará o mesmo com o outro.

Facebook Comments