Paes venceria Ramagem ou Tarcísio com ampla folga em 2º turno no Rio, aponta Datafolha

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No Rio de Janeiro, de acordo com o Datafolha, o prefeito Eduardo Paes (PSD), candidato à reeleição, venceria com uma grande margem de diferença em ambos os possíveis cenários de segundo turno testados na pesquisa divulgada nesta quinta-feira (22).

Em um eventual confronto com o deputado federal Alexandre Ramagem (PL), o atual prefeito teria 68% das intenções de voto contra os 18% do candidato bolsonarista. Neste contexto, 11% afirmaram que anulariam o voto, enquanto 3% indicaram não ter decidido.

A vantagem de Eduardo Paes também é significativa na simulação contra o deputado federal Tarcísio Motta (PSOL). Paes aparece com 62% das preferências, contra os 21% de seu adversário. Nessa situação, 14% dos entrevistados disseram que anulariam o voto, enquanto 3% se mostraram indecisos.

A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa do Datafolha, realizada para a Folha de S.Paulo e a TV Globo, foi registrada no TSE sob o número RJ-07042/2024 e entrevistou 1.106 eleitores entre terça-feira (20) e esta quinta-feira.

O panorama das intenções de voto atual, a cerca de um mês das eleições, sugere a possibilidade de segundo turno. O Datafolha mostrou que Paes possui 56% das intenções de voto entre todos os candidatos que registraram suas candidaturas na Justiça Eleitoral.

Ramagem aposta na associação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para aumentar suas intenções de voto e evitar a vitória de Paes no primeiro turno. Enquanto isso, Tarcísio Motta tenta conquistar eleitores da esquerda para desviar de Paes parte do eleitorado de Lula (PT), que apoia a reeleição do candidato do PSD.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comerciante processa Gabriel Monteiro e pede R$ 30 mil por uso indevido de imagem no RJ

O ex-vereador e influenciador digital Gabriel Monteiro volta a responder a uma ação na Justiça do Rio de Janeiro, movida pelo comerciante Raylan...

Porto de Galinhas: prefeitura proíbe consumação mínima após confusão

A Prefeitura de Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco, proibiu a exigência de consumo mínimo nas barracas da praia de Porto de Galinhas....

Flamengo aumenta oferta ao Cruzeiro por Kaio Jorge e inclui Cebolinha

O Flamengo intensificou a busca por Kaio Jorge, elevando a proposta para o Cruzeiro a 32 milhões de euros, buscando contratar o atacante,...