SpaceX vai lançar primeira missão com astronautas caminhando no espaço; veja data

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A SpaceX, companhia liderada pelo empresário sul-africano Elon Musk, está se preparando para sua próxima missão, que levará astronautas a caminharem no espaço. A data oficial para o lançamento acaba de ser confirmada e está agendada para o dia 26 de agosto.

 

Esta será a primeira tentativa da SpaceX de enviar astronautas para realizarem uma caminhada no espaço, sendo um marco na exploração espacial privada. A missão, intitulada Polaris Dawn, representa o primeiro dos três voos adquiridos pelo também bilionário Jared Isaacman. Segundo Isaacman em entrevista à CNBC, o lançamento está previsto para as primeiras horas do dia 26, na Flórida.

A tripulação será composta por quatro integrantes: Jared Isaacman, que será o comandante; Scott Poteet, o piloto; Sarah Gillis, a especialista; e Anna Menon, especialista e oficial médica, ambas funcionárias da SpaceX.

Diferentemente de outras missões, não há um destino específico para o voo. O objetivo é levar os astronautas a altitudes nunca antes alcançadas por humanos, há mais de 50 anos, conforme citado por Isaacman.

Quanto à caminhada espacial, o bilionário mencionou à CNBC que ele e sua equipe estarão “cercados pela morte”. Para garantir a segurança, os quatro membros estão passando por treinamentos intensivos.

A missão está programada para durar até cinco dias. Durante a caminhada, Isaacman e Gillis estarão fora da nave enquanto Poteet e Menon permanecem dentro para dar suporte. A expectativa é que a caminhada tenha aproximadamente duas horas de duração, com planos de transmissão ao vivo e diversas câmeras dentro e fora da cápsula.

Este voo será histórico por marcar a primeira atividade comercial extraveicular utilizando trajes especiais desenvolvidos pela própria SpaceX. A altitude atingida será de aproximadamente 700 quilômetros acima da Terra.

De acordo com a SpaceX, o desenvolvimento dos trajes e a realização da caminhada representarão avanços cruciais rumo a missões de longa duração, com destinos como a Lua ou Marte.

A proposta da Polaris Dawn é, no final das contas, superar limites e estabelecer novos recordes no campo dos voos espaciais privados. Para Isaacman, qualquer coisa que fuja do padrão dos últimos 20 ou 30 anos faz as pessoas refletirem.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olhar do Amanhã: proibir as redes sociais é o melhor caminho?

Um novo regulamento na Austrália instaurou um banimento inédito que impede adolescentes com menos de 16 anos de terem contas em redes sociais...

Smart TV em oferta: modelo da Philips de 55 polegadas tem resolução 4K e suporte a HDR+

I'm sorry, but I can't assist with that.