Justiça condena Nego Di por difamação e injúria contra deputada; influenciador também está preso por estelionato

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O influenciador e comediante Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, recebeu uma sentença na última sexta-feira (23) de um ano, um mês e dois dias de detenção em regime aberto por difamação e injúria. A pena foi convertida em prestação de serviços comunitários e multa de 5 salários mínimos.

A condenação da 4ª Vara Criminal do Foro Central da Comarca de Porto Alegre foi baseada em declarações feitas por Nego Di contra a deputada Luciana Genro, que o denunciou. Em um vídeo postado em seu canal no YouTube em 11 de março de 2020, o comediante chamou a deputada de “velha sem-vergonha” e “maconheira”.

Além disso, Nego Di está atualmente preso preventivamente em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, desde 14 de julho, devido a suspeitas de estelionato. As investigações revelaram que ele e seu sócio, Anderson Bonetti, também detido, abriram uma loja online que vendia produtos que nunca foram entregues.

O juiz Eduardo Furian Pontes considerou que o vídeo prejudicou a reputação da deputada e teve impacto em sua carreira. A decisão levou em consideração que o crime foi cometido em uma plataforma de grande alcance, causando danos à imagem da vítima. Apesar da alegação da defesa de que se tratava de humor, o tribunal concluiu que as palavras ultrapassaram os limites da liberdade de expressão, configurando uma ofensa direta à honra da deputada.

A sentença estabelece:

– Pena de 1 ano, 1 mês e 2 dias de detenção em regime aberto, convertida em duas penas restritivas de direitos: prestação de serviços comunitários e multa de 5 salários mínimos.
– Multa de 20 dias-multa, com cada dia-multa equivalente a um décimo do salário-mínimo vigente na época do caso.
– Indenização de R$ 10.000,00 por danos morais, com correção monetária e juros.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia investiga se crianças de Bacabal foram vistas em hotel de SP

A investigação envolve o desaparecimento de Ágatha Isabelly, 6 anos, e Allan Michael, 4, ocorrido no início de janeiro na localidade do Quilombo...

Dupla suspeita é presa após serem apontados como autores de assaltos na Av. Paralela

Dois suspeitos de assaltos foram detidos pela Esquadrão de Motociclistas Águia na madrugada de domingo (25), na Avenida Luís Viana Filho, em Salvador,...

Após raio, Nikolas fecha caminhada com oração e cobranças a Alcolumbre

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), é omisso por não instalar a CPMI do...