STF terá audiência com seis ministros de Lula para tratar do meio ambiente em setembro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Supremo Tribunal Federal (STF) agendará uma reunião com seis ministros do Governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 10 de setembro. O foco será a discussão sobre o desmatamento no Pantanal e na Amazônia.

De acordo com informações da CNN, a presença dos ministros da Justiça, Ricardo Lewandowski, da Defesa, José Múcio, do Meio Ambiente, Marina Silva, dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira e da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, é esperada.

A reunião já estava marcada desde 12 de agosto, antes do aumento significativo das queimadas nessas regiões, incluindo o interior de São Paulo. Muitas cidades do país têm sofrido com os impactos da fumaça decorrente dos incêndios.

Este encontro representa o primeiro passo na elaboração de um plano para prevenir e combater incêndios, além de implementar um programa de recuperação da capacidade operacional do Sistema Nacional de Prevenção de Incêndios Florestais (Prevfogo).

Em março deste ano, o STF já havia determinado que o Governo Federal adotasse uma série de medidas para lidar com esse problema, no âmbito de uma das ações da chamada “pauta verde”.

Apesar de a reunião ter como propósito iniciar diálogos baseados nas decisões do plenário do Supremo, espera-se que todas as partes discutam medidas mais urgentes para conter a situação atual.

O Procurador Geral da República Paulo Gonet e o Ministro Herman Benjamin, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e coordenador-geral do Observatório do Meio Ambiente do Poder Judiciário, também foram convocados para a reunião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Buscas por jovem desaparecido em represa são interrompidas e retomam nesta segunda-feira em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, BA - As buscas pelo corpo de um homem que desapareceu após se afogar em uma represa foram suspensas no...

Brasileiro que foi voluntário na guerra na Ucrânia morre em acidente de parapente em Santa Catarina

Um piloto de parapente morreu após colidir com uma árvore durante uma manobra no Mirante da Praia Vermelha, em Penha, no norte de...

Temer lamenta morte de ex-ministro Raul Jungmann: “Soube servir ao país”

O ex-presidente Michel Temer lamentou neste domingo a morte do ex-ministro Raul Jungmann, que ocupou as pastas da Defesa e da Segurança Pública...