Contas da SJDHDS são aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas Estadual

Publicado:

Com algumas observações e sugestões, foi aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia a prestação de contas da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, referente ao ano de 2022.

Foram aprovadas com ressalvas as prestações de contas de Carlos Martins Marques de Santana, o principal responsável pela SJDHDS, e das seguintes unidades: Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH); Superintendência de Política sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (Suprad); Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA); Fundo Estadual de Assistência Social (Feas); e da Superintendência de Assistência Social (SAS).

As contas da Diretoria-Geral, da Superintendência dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Sudef), da Gestão de Projetos Especiais (GPE), do Fundo Estadual de Proteção ao Consumidor/Procon e do Fundo Estadual de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Fecriança) foram aprovadas sem objeções.

Foram emitidas recomendações para os atuais gestores da SJDHDS, a fim de que adotem as medidas administrativas necessárias para garantir que os gestores e as comissões de monitoramento e avaliação dos termos de colaboração e de fomento elaborem e cumpram rigorosamente os instrumentos de planejamento. Além disso, as recomendações visam corrigir e prevenir as irregularidades identificadas no processo.

Essa aprovação com ressalvas e as recomendações envolvem a necessidade de um acompanhamento mais minucioso das ações e gastos realizados pela Secretaria, visando sempre a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos.

É fundamental que as ressalvas e recomendações emitidas pelo Tribunal de Contas do Estado sejam devidamente consideradas e que as medidas sugeridas sejam implementadas com celeridade, visando sempre o aprimoramento da gestão pública e o cumprimento das normas legais vigentes.

A transparência e a prestação de contas são pilares essenciais para a boa governança e para garantir a efetividade das políticas públicas, sendo responsabilidade de todos os envolvidos zelar pela correta utilização dos recursos públicos em prol da sociedade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Possível suspensão de mineradora de vanádio mobiliza vereadores de cidade baiana

Os vereadores de Maracás, localizada no Vale do Jiquiriçá, estão em alerta diante da possível suspensão das atividades da Largo Brasil, uma...

Documentário “Entre a Caneta e o Poder” celebra pioneiras do jornalismo feminino na Bahia

Em um período marcado pela censura e repressão da ditadura militar, o documentário “Entre a Caneta e o Poder: Mulheres no Jornalismo da...

Lula anuncia criação de universidade na Bahia com nome em homenagem a Dona Canô

Na última quinta-feira, 9, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou um dos novos planos do governo: a criação de uma universidade...