Líder do tráfico em bairros da capital baiana é transferido para presídio de segurança máxima de Serrinha

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O indivíduo apontado como líder do comércio ilegal de drogas nos bairros do Calabar e Alto das Pombas, em Salvador, foi transferido na manhã desta quarta-feira (28) para o presídio de segurança máxima em Serrinha, localizado na região sisaleira.

A ação de transferência faz parte da “Operação Comando”, uma iniciativa realizada em conjunto pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) e pela Secretaria de Administração e Ressocialização do Estado (Seap), por meio do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop). Anteriormente, o indivíduo estava detido no Complexo da Mata Escura, em Salvador, onde, em maio anterior, foram encontradas quantidades consideráveis de maconha e cocaína, além de dois chips de celular em sua cela.

De acordo com informações do MP-BA, mesmo estando privado de liberdade no Conjunto Penal, o indivíduo exercia influência para coordenar atividades relacionadas ao tráfico nas áreas sob sua autoridade. Além disso, o Ministério Público também descobriu que o grupo liderado por detentos do sistema carcerário da Bahia estava envolvido em crimes contra o patrimônio cometidos na orla de Salvador, tendo como alvos turistas e residentes de áreas nobres da cidade.

A estratégia utilizada envolvia a atuação de comparsas em liberdade para a prática dos delitos. A transferência, solicitada pelo Ministério Público para o Regime Disciplinar Diferenciado, foi determinada pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fórum será reaberto após reforma em prédio por falta de luz, diz TJSP

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) informou que o Fórum de Praia Grande, no litoral paulista, retoma o expediente...

Polícia Civil cumpre mandado e prende investigado por estupro de vulnerável em Caravelas

Caravelas: prisão preventiva por estupro de vulnerável contra prima — A Polícia Civil...

Loja de móveis planejados embolsa dinheiro de dezenas de clientes e fecha as portas

Uma apuração do Metrópoles aponta que a Corazi, unidade de Taguatinga, acumula pelo menos 64 processos no TJDFT por descumprimento contratual envolvendo móveis...