Uma mulher de 32 anos foi detida em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, dentro de um veículo de luxo registrado em nome do cantor sertanejo Eduardo Costa, que não estava presente no momento. A mulher estava com um mandado de prisão em aberto.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares estavam em patrulhamento na região quando avistaram a suspeita como passageira em um Ford Mustang. Devido ao local ser conhecido por atividades relacionadas ao tráfico de drogas, os agentes abordaram o veículo e constataram que a mulher estava com um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Sertãozinho, cidade próxima. O crime pelo qual era procurada não foi divulgado.
Conforme apurado pelo jornal O Globo, o motorista do carro afirmou em depoimento que era funcionário do produtor de Eduardo Costa e que o Mustang estava registrado em nome do artista. O motorista foi liberado, enquanto a mulher foi detida e encaminhada a uma prisão feminina na região.
Em contato com a reportagem, a assessoria do cantor confirmou, por meio de nota, que o veículo apreendido está registrado em nome do artista. No entanto, o comunicado apontou que o carro teria sido “vendido a um de seus parceiros de trabalho em fevereiro de 2022, mas a transferência ainda não foi realizada”.
A nota também mencionou que o produtor de Eduardo Costa informou que o carro foi entregue a um funcionário para ser levado de Barretos a Ribeirão Preto. A assessoria acrescentou que o produtor está surpreso com o ocorrido e irá investigar a situação.
Em entrevista ao R7, o PM Fábio Guidoni relatou que descobriu que o veículo pertencia a Eduardo Costa ao perceber que a placa era de Minas Gerais. O policial entrou em contato com a polícia do estado mineiro e a propriedade do veículo foi confirmada com a foto de Edson Vander da Costa, conhecido como Eduardo Costa.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto como captura de foragido.

Facebook Comments