Os bairros de Pernambués e de Cajazeiras VIII receberam novos campos de grama sintética no último domingo (18). De acordo com a Prefeitura, a iniciativa visa promover o esporte em áreas carentes e estimular o desenvolvimento de talentos e projetos com jovens.
Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). O Campo Harmonia, localizado na Rua da Harmonia em Pernambués, foi o 60º campo implantado na cidade e recebeu um investimento de R$ 187 mil para a reforma, que incluiu a instalação de grama sintética, novo alambrado, traves e rede de proteção.
Segundo Edvaldo Valério, diretor de Esportes da Sempre, além das melhorias nos espaços, Salvador implementou iniciativas inéditas para incentivar o esporte na região.
“A cidade avançou com programas como o Bolsa-Atleta, que beneficia mais de 235 esportistas locais. Também temos o programa Ajuda de Custo, que oferece suporte financeiro para atletas de alto rendimento competirem, tanto na Bahia, em outros estados ou em competições internacionais. Outra iniciativa importante é o programa ‘Salvador Social Clube’, que proporciona acesso a diversos clubes sociais para crianças da rede municipal de ensino”, destacou.
Além disso, o projeto “Bora Bahêa Meu Bairro”, em parceria com o Esporte Clube Bahia, possibilitou o uso de 11 campos públicos em Salvador para envolver o público infantojuvenil.
Adriana Santos, moradora de Pernambués e mãe de duas crianças, uma de 10 e outra de 6 anos, elogiou a reforma do Campo da Harmonia, antes inadequado para uso, com piso de barro e trave de madeira, o que resultava em frequentes acidentes. Ela enfatizou a importância de oferecer oportunidades para os jovens se envolverem em atividades esportivas e interagirem uns com os outros de forma saudável.
Em Cajazeiras VIII, a população passou a desfrutar da Arena Raimundo Vovô, o 61º campo com grama sintética de Salvador, localizada na Estrada da Paciência, com um investimento de mais de R$ 380 mil.
José Roberto Andrade, que coordena um projeto social com 140 jovens em Cajazeiras e Castelo Branco há 15 anos, aproveitou a inauguração da arena para que os jovens pudessem conhecer o novo espaço de perto. Ele comemorou a qualidade e a localização da nova arena, destacando que ela proporcionará suporte para as atividades realizadas com os jovens da região.
Comentários Facebook