Justiça Eleitoral permite candidatura de Verônica da Cunha à vice-prefeitura

Publicado:

A Justiça Eleitoral de Maracás confirmou a candidatura de Verônica da Cunha Fernandes (União Brasil), então candidata ao cargo de vice-prefeita de Itiruçu, nesta sexta-feira (6). A decisão veio após uma impugnação na terça-feira (3).

Veronica da Cunha foi oficialmente confirmada no fim de agosto, na quarta-feira (26), junto ao candidato do PP, Ubiratan Moraes da Silva.

A decisão vem após o Ministério Público Eleitoral (MPE) entender que a existência de uma união estável entre as candidatas configura inelegibilidade, uma vez que a legislação eleitoral proíbe a candidatura de cônjuges ou companheiros para o mesmo cargo eletivo no mesmo pleito.

Em uma decisão na tarde de hoje na 37ª Zona Eleitoral de Maracás, o magistrado Leonardo Brito Pirajá de Oliveira decidiu:

“Ante o exposto, JULGO IMPROCEDENTE a impugnação e DEFIRO o registro de candidatura de VERÔNICA DA CUNHA.”

Ela passa a poder disputar o cargo de vice-prefeita do município de Itiruçu/BA nas eleições de 2024.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Máfia dos concursos: o que pode acontecer após a decoberta de fraudes

Recentemente, a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para investigar suspeitas de fraudes no Concurso Nacional Unificado (CNU) de 2024. Durante a ação,...

Esposa do delegado-geral de Alagoas é alvo da PF por fraude no CNU

Aially Xavier, esposa do delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) chamada Última...