Itajú do Colônia: Prefeito é condenado por nepotismo e gastos irregulares

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O prefeito de Itajú do Colônia, Djalma Orrico Duarte, enfrentou uma condenação pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) devido a irregularidades nas contratações de servidores, em decisão proferida nesta terça-feira (10). A determinação exigiu a exoneração de funcionários contratados de forma inadequada, incluindo familiares do prefeito, caracterizando um caso de nepotismo.

A denúncia, protocolada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da cidade, destacou que, em 2019, o número de contratados excedia significativamente o número de servidores efetivos, resultando em um prejuízo de mais de R$ 435 mil aos cofres públicos.

Além disso, o sindicato apontou a contratação de parentes do prefeito para cargos em comissão, configurando nepotismo.

A conselheira Aline Peixoto, responsável pelo processo, concluiu que o prefeito não apresentou a documentação necessária para justificar as contratações, e que a maioria dos familiares contratados não possuía a qualificação exigida para as funções ocupadas.

Diante das diversas irregularidades identificadas, o TCM-BA determinou a exoneração dos servidores contratados de maneira irregular e impôs uma multa de R$ 1 mil ao prefeito.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Idoso é preso por estupro de vulnerável e aliciamento de criança em Piripá

Idoso de 65 anos é preso em Piripá por estupro de vulnerável e aliciamento de menor Um homem de 65 anos foi preso na...

Operação policial localiza dupla e apreende arma de fogo e drogas em Ipiaú

Operação Dominus Áreae, deflagrada pela 55ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ipiaú, resultou na identificação de dois homens e na apreensão de...

Saulo anuncia show gratuito no Jardim dos Namorados

A Pipoca do Saulo, comandada pelo cantor Saulo Fernandes, anunciou nas redes uma edição neste domingo (25) no Jardim dos Namorados, em Salvador....