Justiça ordena remoção de deck de restaurante à beira de rio no Extremo Sul baiano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um deck instalado de forma irregular em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, foi demolido na manhã desta quinta-feira (12). Agentes da Cippa [PM ambiental] e ICMBio executaram a ação após ordem da Justiça Federal.

Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, o deck fica às margens do Rio Caraíva e é ligado a um restaurante. A proprietária do restaurante, acompanhada de marido e filhos, tentou impedir a demolição e protestou contra a ação, mas moradores apoiaram os agentes.

De acordo com a Associação dos Nativos de Caraíva, que denunciou o deck, a construção invadia espaço público em área de reserva, além de desrespeitar normas ambientais e diretrizes do Iphan [Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional].

A associação declarou que o deck, construído há cerca de 20 anos, passou a ser usado como cozinha do restaurante há quarto anos, com uma churrasqueira instalada sobre a estrutura dentro do rio.

Ainda segundo o site, outras estruturas também tem sido alvo de denúncias, como o deck na mansão do empresário Airton Vargas, o Lunabel. O local está embargado e aguarda decisão judicial para possível remoção. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia flagra grupo do CV tentando invadir joalheria no Rio

Grupo criminoso é flagrado tentando invadir joalheria no Centro do Rio durante Carnaval ...

Hollyfield é preso após agredir sobrinha em Salvador

Reginaldo Hollyfield, ex-pugilista baiano de 59 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (16) pelo crime de violência doméstica, após agredir a sobrinha...

Esquema milionário: camarote interditado na Bahia vira alvo da polícia

Interditado na véspera da abertura do Carnaval de Salvador (BA), o Camarote 305 é apontado pelas investigações da Polícia Civil como um dos...