Ronaldo Carletto fica dividido por posto em majoritária e aponta “desejo válido” de Rui Costa em disputar Senado

Publicado:

A formação da chapa majoritária para 2026 do grupo governista já começou a ser rascunhada. Segundo o presidente estadual da legenda, Ronaldo Carletto, ainda não existe definição sobre seu futuro político, ficando dividido em “disputar” ou “não disputar” um cargo eletivo. 

“Eu, sinceramente, falar do fundo do coração, eu já disse que meu nome está à disposição. Mas, fico no centro, fico no meio-termo em ser candidato a uma chapa, de ser candidato a federal ou não. Eu não tenho nenhuma ambição com isso, quem decidirá isso é o nosso governador, nossos senadores, Wagner, Rui Costa, sendo ministro hoje que decidirá o caminho. Além, claro, dos partidos da base aliada. Todos os partidos desejam seu quinhão, mas não tenho ambição. Meu nome está à disposição, claro que se a gente cobrar o peso do partido que tiver, coloquemos na balança, mas não é nada a fogo e ferro. A gente está satisfeito sendo e não sendo”, disse Carletto ao Bahia Notícias e à Antena 1 Salvador.

“As pessoas especulam isso, queremos somar para o grupo. Contribuir com o governo, que continue fazendo o que tem sido feito, construindo escola, hospital, asfalto. É isso que queremos, para melhorar a qualidade de vida dos baianos”, completou Carletto. 

O presidente também reforçou o coro pela reeleição do governador Jerônimo Rodrigues. “Um governo de continuidade que vinha trabalhando bem. Começamos com Wagner, Rui Costa deu uma engrenagem, trabalhou muito e, Jerônimo chegou e deu continuidade. Com algumas inovações, claro, da forma dele fazer política. Ele é uma pessoa que vai para o interior, vai para o distrito, recebe o vereador. É a forma de fazer política e está somando para ele. A próxima eleição ele é o favorito, não só do grupo, ao ter direito a reeleição, mas pelas condições dele chegar e ser reeleito”, apontou.

Além disso, a formação das “peças” restantes da chapa majoritária devem ser “resolvidas no diálogo”, segundo Carletto. Mesmo assim, o presidente do Avante indicou ao Bahia Notícias que o ministro da Casa Civil Rui Costa tem total direito de pleitear um espaço para disputar o Senado Federal. 

“Automaticamente você vê a posição de cada um, é o peso. O cacife político. Será decidido por aí. É válido o [Angelo] Coronel querer sua reeleição, como é válido o ex-governador, duas vezes governador e hoje ministro, também pleitear uma vaga no Senado. Sem sombra de dúvidas, é um dos grandes nomes da Bahia e do Brasil e, com certeza, irá representar muito bem a nossa Bahia e o nosso Brasil, no Senado Federal, se for o caso”, disse. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filho de Maria Del Carmen, superintendente do Desenbahia deve ser lançado pelo PT para herdar “votos” dela em 2026

André Fidalgo, superintendente da Desenbahia, deve ser lançado como candidato a deputado estadual nas eleições de 2026. Ele está sendo preparado para herdar...

Ex-senador afirma que ponte é solução “rodoviária e inadequada” e propõe sistema aquaviário como alternativa

O ex-senador e especialista em planejamento urbano-regional Waldeck Ornélas voltou a falar sobre o projeto da Ponte Salvador-Itaparica. Para ele, essa iniciativa é...

Município de Santo Amaro paga gratificação que supera o próprio salário de servidora; MP aponta disparidades

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), através da 3ª Promotoria de Justiça de Santo Amaro, enviou uma recomendação ao prefeito Flaviano Bomfim (União)...