Força-tarefa aponta queda de 78,6% nas mortes violentas intencionais em Feira de Santana após intervenção em presídio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Desde o dia 21 de outubro, o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) atuam no Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS). De lá até aqui, a Operação Angerona constatou uma redução de 78,6% nos índices de crimes violentos letais intencionais (CVLI) na região.

Conforme levantamento das entidades, entre os dias 21 e 28 deste mês foram registrados três CVLIs na Princesa do Sertão. Para o mesmo período de 2023, foram 14 mortes violentas intencionais. Nesta semana, até o momento não houve registro de CVLI no município.  

Os números refletem os resultados da operação, ainda em andamento no conjunto penal, e conta com a atuação do MP-BA através do Grupo de Atuação Especial de Execução Penal (Gaep) e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Orgamizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco). 

O objetivo da intervenção é controlar a comunicação entre os internos com o exterior e coibir atividades criminosas que possam ter origem no interior das unidades prisionais. Os custodiados serão encaminhados para unidades em Vitória da Conquista e Barreiras.

Na manhã desta terça-feira (29), 31 presos de alta periculosidade e que exerciam liderança entre os detentos, foram transferidos para presídios de outras localidades. Eles foram identificados por meio do trabalho das agências que atuam na intervenção no presídio.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem desaparecido há oito anos é localizado em cidade do interior da Bahia

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Barra, confirmou a localização de Vanderli Mauricio da Silva, 36 anos, desaparecido...

Suspeito de tentar matar companheira com golpes de faca em Itapuã é preso pela Deam

Um homem de 38 anos teve o mandado de prisão cumprido por suspeita de tentativa de feminicídio contra sua companheira, de 22 anos....

Cursos superiores Biomedicina da Estácio e Medicina na Unifacemp e Unime são alvo de investigação do MPF

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria da República na Bahia, instaurou uma série de procedimentos para apurar irregularidades e acompanhar...